apresentado por

Electrolux

Homepedia
Você não é a única pessoa a ter essa dúvida: saiba quais são as funções de cada um e entenda seus diferenciais

Qual a diferença entre liquidificador e processador?

Você não é a única pessoa a ter essa dúvida: saiba quais são as funções de cada um e entenda seus diferenciais

Os dois aparelhos picam e misturam ingredientes, mas não se deixe enganar, pois eles possuem diferenças pontuais que podem ser a chave para simplificar o seu trabalho na hora de se aventurar no universo das receitas. Para escolher entre um bom liquidificador e um bom processador existem muitas diferenças que podem ser levadas em conta, por isso mesmo separamos aqui algumas dicas para facilitar a sua compra.

Liquidificador ou processador? As suas receitas podem indicar qual escolher

As diferenças entre um eletroportátil e o outro estão, principalmente, na maneira como eles vão cortar os alimentos e no tipo de ingrediente ideal para se colocar ali dentro. Por isso mesmo, as suas receitas irão determinar qual dos dois itens deve ser usado como seu auxiliar.

Liquidificador Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50)Liquidificador Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50)

Quando usar o liquidificador?

Um liquidificador funciona melhor para receitas como sucos, molhos, sopas, smoothies e cremes de texturas líquidas. Um bom exemplo é o Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50), com ele ainda é capaz de triturar o gelo de maneira eficiente em diferentes velocidades, ideal para drinques, frozens e raspadinhas de verão.  

“O liquidificador emulsiona melhor os alimentos que o processador, ou seja, em uma receita de bolo de liquidificador, ele torna homogênea uma mistura de óleo, com leite e ovo, que fica mais cremosa se batida nele”, explica Gabriela Ribas, professora do curso de Gastronomia do Senac São Paulo.

 

Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50)Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50)

Quando usar o processador?

Já um processador, como o Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50), vem com múltiplas funções que o tornam ideal para receitas mais espessas e pesadas, além de ralar, fatiar e também bater algumas massas e claras em neve. Com uma máquina dessas, que possui dois tamanhos diferentes de lâminas de titânio, ainda maiores que a de um liquidificador, é possível cortar uma cenoura para uma salada, por exemplo, ou batatas em formato palito.


Os dois itens se complementam na cozinha e podem ser auxiliares perfeitos para que você mostre seus dotes de chef na hora de preparar as mais variadas receitas. Na dúvida, ter os dois em casa vai fazer com que sua cozinha seja mais equipada!

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Aprenda a escolher um liquidificador potente e facilite sua vida

    Produto 1
    Gastronomia

    6 dicas para escolher um multiprocessador de alimentos

    Produto 1
    Gastronomia

    Receitas práticas: Carol Fiorentino dá 4 dicas de pratos para receber em casa

Publicidade Publicidade Home