apresentado por

Electrolux

Quais as vantagens de ter um fogão com mesa de vidro?

Eletrodoméstico combina o melhor de dois mundos: forno personalizável e superfície mais fácil de limpar

Quem deseja dar um toque mais despojado à decoração da cozinha logo pensa no cooktop de vidro. O eletrodoméstico, que pode ser instalado em uma superfície apropriada, realmente deixa a cozinha mais charmosa. Apesar do design inovador, muitas pessoas ainda resistem à ideia de trocar o velho e bom fogão de piso pelo cooktop. Se a questão, porém, é adquirir um eletrodoméstico diferente, existe uma alternativa: o fogão com mesa de vidro.

  • O fogão com mesa de vidro é um modelo cuja mesa conta com vidro temperado em vez da tradicional mesa de inox.
  • O modelo com mesa de vidro é uma alternativa para quem prefere os eletrodomésticos tradicionais, mas com a elegância e design de um cooktop.
  • Para limpar seu fogão com mesa de vidro, basta um pano úmido com água e detergente neutro.
  • Para evitar concentração de gordura e restos de alimentos, é possível remover os botões, bem como as grades e queimadores, para uma limpeza ainda mais fácil e eficiente.
  • A mesa de vidro do fogão é resistente a altas temperaturas e ao peso, por isso, não oferecem riscos na cozinha.
  • O fogão com mesa de vidro une beleza e praticidade, já que conta com o design semelhante a um cooktop  somado a um forno acoplado.
     

O que é fogão com mesa de vidro?

Trata-se de um fogão com 5 bocas tradicional, com ou sem forno duplo e com as funcionalidades que você já conhece. O seu grande diferencial está na superfície espelhada, que apaixona à primeira vista. A mesa de vidro, no entanto, não agrada apenas aos olhos: trata-se de um material mais fácil de limpar.

fogao-mesa-vidro

Fogão com mesa de vidro: limpeza rápida e eficiente

Quem adora cozinhar, mas se preocupa com a sujeira na cozinha, pode ficar despreocupado. Isso porque um pano úmido com água e um pouco de detergente neutro já dão conta da limpeza, sem nenhuma complicação ou dano à superfície. Esse cuidado é importante porque alguns ingredientes, como molho de tomate, café, leite, vinagre e água salgada podem causar pequenos pontos de oxidação no fogão e queimadores, devendo ser removidos o quanto antes. 

Por isso, é fundamental que a limpeza do fogão seja descomplicada e prática, para não bater aquele desânimo na hora de organizar a cozinha, que a gente conhece tão bem. Nesse quesito, o Fogão de Piso com Mesa de Vidro Temperado Silver (76GSS), da Electrolux, traz mais uma facilidade: os botões do eletrodoméstico são removíveis e podem ser lavados individualmente, o que impede a concentração de gorduras e restos de alimentos no local.

fogao-mesa-vidro-electrolux

O mesmo vale para as grades da mesa de vidro e os queimadores do fogão: basta removê-los e colocá-los em contato com um pouco de água, detergente neutro e uma esponja macia para remover qualquer sujeirinha. E, lembre-se: a superfície de vidro e demais partes do seu fogão não precisam ser higienizados com produtos abrasivos, como cloro, solventes, removedores, ácidos, vinagre ou receitas caseiras de limão, portanto, evite-os.

Vantagens com um fogão de mesa de vidro

Não caia no mito de que o fogão com mesa de vidro pode trazer riscos à cozinha. O seu vidro temperado é resistente a altas temperaturas e peso, além de contar com um revestimento reforçado que traz mais segurança no ato de cozinhar. Leve mais beleza para sua cozinha com essa opção e aproveite todas as vantagens que só um fogão com mesa de vidro oferece.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha planejada pequena: 9 soluções para aproveitar melhor o espaço

    Produto 1
    Cozinha

    Como limpar o fogão e eliminar manchas

    Produto 1
    Cozinha

    Vale a pena ter um fogão com forno duplo?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas