apresentado por

Electrolux

Homepedia
Entenda as especificidades de um depurador de água e saiba o que pode interferir na escolha do seu

Purificador de água: como funciona e como escolher

Entenda as especificidades de um depurador de água e saiba o que pode interferir na escolha do seu

É uma delícia tomar um copo de água fresquinha e ainda ter certeza de que o líquido está livre de impurezas. Por isso, ter um purificador de água em casa pode ser de grande ajuda, mas escolher um modelo, exige atenção. Além de terem formatos diferentes, os aparelhos, muitas vezes, possuem sistemas de resfriamento distintos, o que pode interferir na hora da compra. Por isso, Homepedia separou dicas que te ajudarão a escolher o modelo ideal para você.

Tipos de purificador de água

O purificador de água pode ser encontrado em três modelos: acoplado à torneira, de mesa e fixos na parede. O modelo acoplado à torneira, por exemplo, é menor e pode ser uma boa escolha para quem quer otimizar o espaço e também quer aproveitar para lavar alimentos, pratos, talheres e panelas com água purificada. Entretanto, esse tipo não possui refrigeração. Já os modelos de bancada ou fixados na parede geralmente possuem refrigeração, porém ocupam mais espaço em sua cozinha. 

Copo de água purificada

Tipos de refrigeração de seu purificador de água

Se você faz questão de ter um purificador com água gelada, surge uma outra questão: resfriamento eletrônico ou por compressor? O resfriamento eletrônico é indicado para uma casa em que o consumo de água gelada vai ser mais baixo. Isso porque esse sistema utiliza placas e leva até duas horas para resfriar o líquido. As vantagens são: esse aparelho é mais leve e mais barato.

Mas se você precisa ter água gelada em maior quantidade em um tempo mais curto, opte por um modelo com resfriamento por compressor. Isso porque a sua capacidade de resfriar a água é maior, levando entre 20 minutos e 1 hora, e ainda é possível regular a temperatura da água gelada. Entretanto, esse aparelho é mais pesado e mais caro.

Manutenção do purificador de água

Para manter a sua água sempre fresca e pura, é essencial trocar o filtro de seu purificador de água e usar sempre peças originais. A manutenção da troca, geralmente, deve ser feita de seis em seis meses, mas pode mudar conforme o fabricante. Para os modelos Electrolux, o Filtro para Purificador de Água Pa21G / Pa26G / Pa31G pode ser uma boa escolha.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Quando e como trocar o filtro do seu purificador de água

    Produto 1
    Sustentabilidade

    Dia Mundial da Água: 8 dicas essenciais para evitar o desperdício

    Produto 1
    Cozinha

    Quais são os benefícios do purificador de água para a saúde?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas