apresentado por

Electrolux

Homepedia
Veja como instalar papel de parede na sua cozinha, dicas de uso e como manter a decoração sempre bonita

Papel de parede para cozinha: dicas de uso e limpeza

Veja como instalar papel de parede na sua cozinha, dicas de uso e como manter a decoração sempre bonita

Apesar de ser menos comum, há quem prefira adesivo para cozinha em vez de azulejos. Isso porque as vantagens são inúmeras, desde a facilidade para aplicação até as muitas possibilidades de combinação, afinal o item é personalizável. Fazer uso do papel de parede para cozinha deixa o ambiente mais bonito e a sua cara.

O papel de parede é uma excelente solução para quem deseja dar um novo visual à cozinha, à sala, ao quarto ou até mesmo ao lavabo. Mas o que muita gente não sabe é que, ao contrário da tinta ou azulejo, o adesivo de parede requer alguns cuidados específicos para a durabilidade daquele visual sofisticado. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar, e muito, na manutenção da sua decoração.

 Bancada decorada, contém louças e talheres em escorredor de madeira

Tipos de papel de parede para a cozinha

Hoje, o mercado oferece uma grande variedade de papéis de parede, em diferentes estampas e texturas. Entretanto, o que realmente influencia na manutenção é a matéria-prima e o ambiente em que ele está instalado. Por exemplo, os de celulose, mais tradicionais e comuns, são mais frágeis e devem ser limpos apenas com pano úmido; já os de TNT, que imitam tecido, podem ser limpos com pano úmido e detergente.

 Tecido estampado enrolado

Justamente por a cozinha ser um ambiente que comumente recebe contato com água, comida e gordura, o papel de parede convencional pode não dar certo e levar um aspecto indesejado ao ambiente. Felizmente, há alternativas disponíveis para suprir com as expectativas: o papel de parede para cozinha lavável, os vinílicos de pvc. Graças ao tratamento final com aplicação de tinta vinil, a superfície desse papel impede a absorção de gordura e umidade.

Como limpar papel de parede da cozinha

Por ser o vinílico resistente à água, a sua limpeza é muito simples: basta fazer uso de um pano úmido com água, detergente neutro e pronto, estará como novo.  O recomendável é que não se faça uso de produtos abrasivos como o lado grosso da esponja ou palha de aço, assim, você poupará a pintura em vinil.

Papel de parede sendo limpo

Um ponto de atenção é que esse tipo de papel só pode ser aplicado sobre paredes. Se a sua cozinha já tiver revestimento como azulejo ou ladrilhos hidráulicos, opte por papéis de parede autocolantes, pois além de repaginar o ambiente, também é de fácil colocação. 

Publicidade Publicidade Home