apresentado por

Electrolux

Homepedia
É preciso levar em consideração não só o melhor local, mas também a altura em que ele vai ser instalado

Onde colocar o micro-ondas de embutir na cozinha planejada?

É preciso levar em consideração não só o melhor local, mas também a altura em que ele vai ser instalado

Com o ritmo de vida que temos ultimamente, o micro-ondas tornou-se um equipamento essencial. Não só para aquecer alimentos já prontos ou congelados, mas também para preparar pratos mais elaborados.

Isso fica ainda mais evidente nas possibilidades que o micro-ondas com opções para grelhar ou gratinar traz, caso do Micro-Ondas de Embutir com Função Grill e Painel Blue Touch Electrolux (MB38P), da Electrolux, que tem capacidade para 28 litros.

Micro-ondas de embutir Electrolux em um projeto de cozinha planejada

No entanto, escolher o local do micro-ondas em uma cozinha planejada costuma gerar dúvida. Dependendo do layout da sua cozinha, você pode não dispor do lugar considerado ideal para instalá-lo, mas, com algumas dicas, é possível encontrar um que vai proporcionar muito mais conforto no uso. Aqui vão elas:

Micro-ondas na altura dos olhos

Antes de considerar qualquer possibilidade de local, o mais importante é a altura em que seu equipamento vai ficar. A mais confortável é a linha de seus olhos, ou o mais próximo possível disso. 

Acima dessa altura, retirar um alimento ou um líquido do aparelho pode facilmente gerar um acidente. Ficar mais baixo pode – desde que para você ainda fique fácil conferir se o alimento está pronto e digitar as funções no painel do eletrodoméstico.

Micro-ondas de Embutir com Função Grill e Painel Blue Touch Electrolux (MB38P) instalado na altura dos olhos

Agora que os aparelhos estão cada vez mais bonitos, não é preciso nem ter vergonha de expô-los – destaque aqui para os micro-ondas inox ou pretos. 

Perto de uma bancada

Quanto mais próximo de uma bancada de apoio melhor. É lá que você vai manusear os alimentos ou utensílios como travessas antes de colocá-los no micro-ondas.

É por lá também que você vai poder colocar o recipiente quente quando o tirar do aparelho. Por isso, muitos projetos posicionam o micro-ondas em um nicho acima da pia. 

 Micro-ondas Electrolux posicionado perto de uma bancada de apoio

Próximo da geladeira

Também é interessante que ele esteja perto da geladeira – este é o eletrodoméstico que mais se relaciona com o micro-ondas, até por causa do freezer. Atenção: o equipamento deve estar perto do refrigerador, mas nunca acima dele. 

Torre é uma opção útil

Muito usada em projetos ultimamente, a torre de forno e micro-ondas acomoda, como o nome sugere, os dois eletrodomésticos: o forno convencional fica na parte inferior e o micro-ondas, na superior – concentrando, assim, a chamada “área de aquecimento”.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha planejada pequena: 9 soluções para aproveitar melhor o espaço

    Produto 1
    Cozinha

    Qual tipo de forno de embutir escolher: elétrico ou a gás?

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha conceito aberto: o que é e como planejar uma

Publicidade Publicidade Home