apresentado por

Electrolux

Homepedia
Veja como o fogão com mesa de vidro pode ser resistente e seguro para a sua cozinha, além de trazer charme e m

O fogão com mesa de vidro é resistente? Veja como funciona

Veja como o fogão com mesa de vidro pode ser resistente e seguro para a sua cozinha, além de trazer charme e modernidade para o ambiente

O fogão com mesa de vidro é bom? É seguro? O eletrodoméstico tornou-se objeto de desejo para a cozinha, já que possui as praticidades de um fogão tradicional somado ao charme e o diferencial do tampo de vidro, que muito se assemelha aos modernos cooktops. Se você optou por esse modelo ao planejar a cozinha ou mesmo ainda está em um momento de decisão e precisar esclarecer algumas dúvidas, aqui vamos explicar melhor as vantagens de um fogão com mesa de vidro, sua resistência, vida útil e como escolher o seu sem erros.

Chef moe temperos sobre tomate

O fogão com mesa de vidro pode quebrar?

Os fogões com mesa de vidro são feitos do mesmo material que os cooktops, isto é, um vidro temperado que é resistente às altas temperaturas e a um peso elevado, por isso é muito difícil que ele quebre ou estoure. O vidro temperado passa por mais processos químicos que o vidro comum e possibilita mais resistência térmica e rigidez ao resultado final. 

Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS) com panela de cerâmica cozinhando macarrãoFogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS).

O acabamento dos modelos com tampo de vidro é superior aos comuns, tendo uma boa proteção que previne riscos na cozinha, trazendo mais segurança para a sua família. Além disso, as quinas do fogão são arredondadas, para não haver chance para acidentes.

O fogão com mesa de vidro tem uma boa vida útil?

O fogão com mesa de vidro temperado é muito mais fácil de limpar e isso colabora para a sua durabilidade, pois com os cuidados certos você terá um produto com uma vida útil muito maior, isso sem se desgastar na hora de faxinar a cozinha. O Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS), por exemplo, conta com o grafismo da mesa feito a laser para durar mais e resistir às faxinas, desta forma,você não vai ter problemas em limpar a superfície de seu fogão e as indicações de temperatura ir se apagando aos poucos.

Tampo de vidro do Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS)Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS).

Como limpar o fogão com mesa de vidro?

O fogão com tampo de vidro pode ser limpo apenas com um pano úmido e água morna, que deve ser passado após o uso, com ele já em temperatura ambiente.  Se você derramar molhos ou gordura, a dica é passar um papel toalha e retirar o excesso, para só depois passar o pano úmido. O importante é não deixar esses alimentos ressecarem sobre a superfície. 

Boca do Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS)Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS).

Para limpezas mais profundas, você pode usar água morna e detergente neutro, assim você mantém o seu fogão limpo e com uma durabilidade ainda maior. Já as bocas e as grades do fogão podem ser retiradas e limpas em água corrente na pia da cozinha.

Escolha um fogão com mais vantagens de segurança

O Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS) vem com funções específicas para a sua segurança na cozinha. Um dos diferenciais são as grades individuais de aço fosco, que possibilitam mais estabilidade para as panelas, diminuindo o risco de quedas e os acidentes. 

Fogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS) em cozinha modernaFogão de Piso 5 Bocas Mesa de Vidro Preto Electrolux (76GS).

O fogão com mesa de vidro é uma opção moderna e cheia de charme para a sua cozinha, mas além disso, é também uma escolha segura para a sua família.

Publicidade Publicidade Home