apresentado por

Electrolux

Homepedia
Saiba qual opção de mixer dá conta de receitas mais versáteis e práticas

Mixer com ou sem processador: qual é a melhor escolha?

Saiba qual opção de mixer dá conta de receitas mais versáteis e práticas

Com inúmeras opções no mercado, ficou ainda mais fácil investir em eletrodomésticos de acordo com preferências e necessidades. Não é preciso acumular um aparelho para cada pequena função, hoje é possível optar por algo que agregue diversas utilidades em um único aparelho. O mixer reúne qualidades essenciais para a rotina na cozinha, com o produto é possível otimizar o tempo de preparo de diversas receitas, fazer misturas em segundos. Super conveniente, resta avaliar, portanto, qual a melhor opção para você e sua família: mixer com ou sem processador? Descubra a seguir.

O mixer é muito útil para facilitar as suas receitas na cozinha

Quando usar o mixer?

O mixer é um excelente eletrodoméstico para o dia-a-dia. Se você está habituada a usar apenas o liquidificador, com certeza irá se surpreender com os poderes do aparelho, principalmente porque ele pode ser considerado um “liquidificador de mão”. Parece confuso? Na prática, é bem simples! E o melhor de tudo é que o mixer é democrático, ou seja, funciona para quem vive na cozinha e também para quem prepara receitas pontuais.

O mixer pode ser aproveitado no preparo de molhos, vitaminas, batidas, sucos, purês de legumes cozidos e demais receitas de consistência líquida ou pastosa. Por ser compacto, o eletrodoméstico acaba se mostrando mais prático e cabe em qualquer cantinho. Normalmente, os mixers vêm com um copo com boa capacidade, o que também ajuda na hora de preparar receitas para duas ou mais pessoas.

Chantilly pode ser feito de forma rápida no mixer

Processador: o que é como funciona?

Como o próprio nome sugere, o mixer com processador combina duas ou mais funções em um único lugar. Essa função também dá uma bela ajuda na hora de preparar pratos diversos. A grande diferença entre um mixer convencional e um com processador, tem relação com a potência e a capacidade de cada um: enquanto o mixer simples tem funcionalidades limitadas, a versão com miniprocessador amplia os tipos de usos: é ideal para picar e triturar em pequenas quantidades, o que pode ser uma ajuda extra na hora de fazer molhos e incrementar suas receitas.

No entanto, o mixer com miniprocessador não substitui o multiprocessador de alimentos, que por ter lâminas extras e potência elevada, é recomendado para receitas menores e aguenta mais sólidos. Ele ainda consegue fatiar legumes crus e salada, ralar queijo, moer carne e triturar temperos com alho e cebola. Ou seja, para receitas com porções maiores e mais elaboradas, talvez seja interessante considerar o uso de um multiprocessador.

Você pode misturar diversos ingredientes de uma receita no mixer

Modelo mais completo: mixer com processador

Como as cozinhas não costumam ter muito espaço hoje em dia, o melhor é sempre buscar por um aparelho que consiga unir várias funções. Ao optar por um mixer com processador, você consegue economizar espaço em casa.

Por isso, uma sugestão para os gourmets de plantão e que cozinham para poucas pessoas, uma sugestão é o Mixer Expressionist com batedor de claras e mini processador (IBP50), da Electrolux. Eletrodomésticos como estes já contam com uma potência maior, o que resolve o problema de triturar alimentos mais sólidos. As lâminas também são bem mais fortes do que a média.

O mixer combinado ao processador, portanto, é a saída ideal para quem busca mais versatilidade e simplicidade na cozinha, sem precisar abrir mão de receitas mais elaboradas. Com ele, dá para preparar o que você quiser, desde uma batida de coco até um merengue levinho e caprichado, graças à função do batedor de claras. Basta ter os ingredientes em casa e colocar a mão na massa!

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Aprenda a escolher um liquidificador potente e facilite sua vida

    Produto 1
    Cozinha

    Qual a diferença entre liquidificador e processador?

    Produto 1
    Gastronomia

    6 dicas para escolher um multiprocessador de alimentos

Publicidade Publicidade Home