apresentado por

Electrolux

Máquina de lavar louça: 4 motivos para ter uma em apartamentos pequenos

Além de nos deixar com mais tempo livre, a lava-louça nos livra da bagunça aparente

Há uma máxima que prega: enquanto houver vida, há louça suja. Se ver a pia cheia de utensílios para serem lavados provoca aflição em você, uma máquina de lavar louça pode ser a solução de seus problemas. No entanto, isso também pode ser um dilema para quem mora em apartamentos pequenos. Afinal, tudo, de móveis a eletrodomésticos, deve ser compacto e funcional. Por isso, ter ou não ter uma máquina de lavar louça é sempre uma questão.

Se você está com essa dúvida, seguem aqui 4 vantagens de ter um equipamento desses em casa:

Vista interna da lava-louças

Lava-louça compacta é economia de espaço

Apartamentos pequenos normalmente têm pias pequenas em suas cozinhas, com cubas também menores. Ter uma lava-louça compacta é uma boa opção para esses casos, porque você tira o volume de louça suja de cima da pia, o que libera a bancada para outros usos.

Equipamentos como a Lava-Louças Branca 8 Serviços (LV08B), da Electrolux, por exemplo, ajudam a diminuir ainda mais a bagunça por causa do Programa Acquajet: se você sujou pouca louça e sabe que vai acumular mais, a lava-louças enxágua a que está lá, retirando o excesso de sujeira e o mau cheiro, enquanto aguarda pelo restante dos utensílios.

Lava louças compacta

Lava-louça e economia de água

Ao contrário do que pensam, a lava-louça não desperdiça e, sim, economiza água. Para se ter uma ideia, 15 minutos de lavagem de louça com a torneira semiaberta podem consumir até 115 litros de água. Em uma máquina de lavar louça, contudo, a vazão de água é de quase um terço disso.

Equipamentos modernos, como a Lava-Louças Branca 8 Serviços (LV08B), têm tecnologias que melhoram ainda mais o consumo, como o Programa Eco, que reduz o consumo para as louças do dia a dia, ou o Programa Express 30', com ciclo de meia hora para louças pouco sujas.

Utensílios dentro da lava-louças

Limpeza uniforme e remoção mais eficaz das sujeiras

Por mais atenção que tenhamos, nem sempre as louças ficam 100% limpas, seja por um cantinho esquecido ou algum utensílio muito engordurado que passou despercebido. Para isso, a máquina de lavar louças é capaz de fazer a limpeza dos utensílios e até das panelas de forma mais eficaz, porque a faz de maneira mais uniforme.

Além disso, quando lavamos da maneira tradicional, usamos a mesma esponja várias vezes, o que não é exatamente muito higiênico. Na lava-louças, a água quente e o calor da secagem são armas poderosas na redução não apenas da sujeira visível, mas também de micro-organismos.

Lava-louças com a porta aberta

Lava-louças também é economia de tempo

Não é preciso dizer que, com nossas vidas cada vez mais corridas, tudo o que podemos fazer para otimizar nosso tempo é mais do que bem-vindo - em especial para que se gaste menos tempo com tarefas domésticas. Uma lava-louças, portanto, traz praticidade e agiliza nosso cotidiano. Basta organizar os utensílios na máquina, colocar o sabão de sua preferência e programar o início da lavagem.

Pronto! Agora sobra mais tempo para curtir sua casa e sua família.

Xícaras e utensílios no lava-louças

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas