apresentado por

Electrolux

Homepedia
Como aproveitar ao máximo o seu aparelho para que suas receitas fiquem ainda mais gostosas e seu eletrodomésti

Mais textura e sabor: 5 dicas para o bom uso do liquidificador

Como aproveitar ao máximo o seu aparelho para que suas receitas fiquem ainda mais gostosas e seu eletrodoméstico sempre conservado!

O liquidificador pode ser um ótimo aliado na cozinha, funcionando bem para sucos, vitaminas, smoothies e outras receitas como sopas, bolos e doces. Porém, na hora da compra, não basta escolher apenas por aquele que parece mais bonito na loja, é preciso levar em conta o uso que você fará dele para considerar todas as características importantes em um bom eletrodoméstico para você. Usando da forma certa, você prolonga a vida útil do aparelho e potencializa o sabor dos alimentos preparados com ele. Veja essas dicas:

1. Siga a ordem correta de suas receitas

Para que suas preparações fiquem super gostosas, é muito importante seguir sempre a ordem certa das suas receitas. O clássico “misture primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos” deve ser respeitado. Além disso, ao seguir essa recomendação você não força o motor de seu liquidificador, além de misturar melhor todos os ingredientes. 

 Mesa de café da manhã com panquecas e liquidificador Electrolux Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50) e Mixer Expressionist (IBP50), ambos da Electrolux.

2. Tome cuidado ao colocar líquidos quentes em seu liquidificador

Você até pode colocar líquidos quentes em seu liquidificador, porém é preciso muito cuidado. Primeiro de tudo é fundamental conferir se a jarra de seu aparelho é resistente o suficiente para esse uso, por isso pode ser interessante optar por copos de vidro temperado ou de plástico Tritan.

Em segundo lugar, é preciso deixar a tampa menor aberta, para evitar que o vapor se acumule dentro da sua jarra, assim você pode bater a sua receita sem medo de acidentes. Essa é uma boa dica para se ficar atento nesse inverno, quando um caldo à noite pode ser a melhor pedida.

Receita é despejada na jarra do liquidificador ElectroluxReceita sendo preparada com o Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da Electrolux.

3. Nada de inserir colheres ou outros itens dentro de seu liquidificador em funcionamento

Inserindo colheres, garfos ou facas durante o processo de funcionamento do seu liquidificador, você pode estragar seu aparelho e provocar graves acidentes. O recomendado é apenas utilizar colheres ou espátulas para mexer no interior quando o aparelho estiver desligado.

O Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da Electrolux, por exemplo, possui lâminas de titânio de alta performance, além da tecnologia TruFlow™, que mistura perfeitamente e não forma bolhas de ar, deixando as texturas mais cremosas. 

Mel é despejado na jarra do liquidificador para a preparação de receita Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da Electrolux.

4. Use corretamente as funções de seu liquidificador

O seu aparelho é pensado de forma funcional para diferentes usos, por isso leia o manual de seu liquidificador com atenção, pois ele irá recomendar o melhor de cada botão para que você não coloque força demais em receitas que não necessitam disso.

No caso do Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da Electrolux, temos a função smooth, por exemplo, que é ideal para preparar vitaminas, smoothies e bebidas cremosas.

 Morangos são colocados em liquidificar para receita

Se você quiser ser ainda mais surpreendido com sabores especiais, pode optar por ter em sua casa um Masterblender Explore 7 Preto Titânio (E7TB1-2MTL), que traz opções como Ice Crush e Drink e Soup, essa última sendo ideal para você preparar sopas e caldos gostosos, mantendo a textura e o sabor dos ingredientes.

Liquidificador sujo após o uso. Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da Electrolux.

5. Como limpar o liquidificador corretamente?

Use a função Pulse na hora de fazer a limpeza, é super simples: coloque água até a metade da jarra e pingue algumas gotinhas de detergente, aí é só apertar a função Pulse três ou quatro vezes e pronto. Depois é só enxaguar e deixar secar. Facinho! Mantendo-o bem higienizado você não corre o risco de sobras de alimento ou aromas prejudicarem suas receitas futuras. 

 Detalhe do painel do Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da ElectroluxPainel do Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da Electrolux.

Publicidade Publicidade Home