apresentado por

Electrolux

Homepedia
Tire dúvidas que vão desde onde posicionar ao espaçamento das portas

Freezer: dicas práticas e espertas sobre a instalação

Tire dúvidas que vão desde onde posicionar ao espaçamento das portas

Em modelos verticais ou horizontais, os freezers trazem muita praticidade, planejamento e economia de tempo e dinheiro para a sua rotina. Eles permitem que as compras da casa sejam antecipadas e que você tenha à disposição sempre seus alimentos preferidos conservados com toda a segurança.

E para garantir que a praticidade vá além do dia a dia, montamos um guia rápido com dicas para facilitar a instalação do seu freezer.

Escolhendo o posicionamento

Após retirar o freezer da embalagem, com a ajuda de outra pessoa, decida onde vai posicioná-lo. Opte por um local protegido do sol e longe de janelas que permitam incidência direta de intempéries. É bom, também, evitar proximidade com o fogão e importante respeitar o distanciamento mínimo entre ele e outros aparelhos e móveis. Você encontra as medidas de distância no manual de instruções, mas para adiantar, o espaço entre a parede e a parte de trás é de 15 centímetros, no mínimo.

Falando em medidas, o local escolhido tem que permitir a abertura das portas, sejam horizontais ou verticais e ter tomada exclusiva para o freezer, à disposição. Por fim, avalie se o piso é plano e resistente o suficiente para suportar o peso do freezer totalmente carregado. E não se esqueça de manter os pés e rodízios originais do seu aparelho que deve estar nivelado.

2

Instalando o freezer

Depois de estrategicamente posicionado em sua cozinha, bar, churrasqueira ou área de serviço, chega a hora da parte elétrica. Antes de conectar à tomada, é importante observar três coisinhas:

1.      Se as condições das instalações elétricas estão boas;

2.      Verificar se a tensão (voltagem) da tomada onde o aparelho será ligado é igual à indicada na etiqueta localizada próxima ao plugue (no cabo elétrico);

3.      Se a tomada tem entrada para três pinos, indicada para aterramento do cabo elétrico. Nenhum dos pinos pode ser retirado para se encaixar na tomada.

Com tudo certo, só ligar e configurar o painel de controle que, a essa altura, está com as luzes acesas. Voltando ao manual, confira as orientações para o primeiro uso do aparelho e dicas para temperaturas e ajuste de programas de congelamento e armazenamento de alimentos. 

Para finalizar, só mais uma dica, ao desligar o freezer, gire o botão de regulagem de temperatura para a posição mínima e desconecte o aparelho da tomada.

1

Publicidade Publicidade Home