apresentado por

Electrolux

Forno de embutir elétrico: 7 vantagens do aparelho

Eles são seguros, porque desligam automaticamente, e não requerem ponto de gás

Algum tempo atrás, graças aos avanços tecnológicos, o bom e velho fogão se desmembrou em dois. Hoje, o cooktop e o forno de embutir ganharam a preferência de grande parte dos consumidores e viraram estrelas dos projetos de cozinhas. Há dois tipos de forno de embutir: a gás ou elétrico.

O mercado, atualmente, conta com mais opções do forno de embutir elétrico – reflexo da procura, já que esse modelo vem atraindo cada vez mais ganhando adeptos a cada dia. Mas por que, afinal, o forno de embutir elétrico está conquistando espaço? Veja aqui 7 vantagens sobre o aparelho e por que você deve considerar na hora da compra.

1. A funcionalidade timer é uma grande vantagem comparado ao forno de embutir a gás. Basta programar o tempo de preparo do alimento que o aparelho desliga automaticamente. Função timer do forno elétrico

2. A ligação do forno elétrico é mais simples: ele não requer um ponto de gás, apenas uma tomada com amperagem indicada pelo fabricante.

3. A temperatura obtida por ele é mais precisa e o calor do forno, portanto, totalmente controlado, o que permite a cocção uniforme dos alimentos. 

Suspiro assado

4. Demora mais para esfriar após desligado, o que permite que você deixe pratos que acabaram de ficar prontos dentro dele, esperando a hora de serem servidos.

5. O pré-aquecimento é mais rápido, o que interfere no tempo de preparo de sua refeição.

Torta assada

6. Modelos como o Forno Elétrico de Embutir 80L Inox (OE8MX), da Electrolux, têm indicador luminoso que acende enquanto o forno está aquecendo – o que garante segurança. Quando a temperatura desejada é alcançada, as resistências internas desligam e o calor é mantido, economizando energia.

7. Sua manutenção e limpeza costumam ser mais fáceis, especialmente quando contam com proteção antiaderente no interior – também caso do forno elétrico de embutir Electrolux.

Forno elétrico de limpeza fácil

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas