apresentado por

Electrolux

Homepedia
Discretos e elegantes, eles se tornam preferência em projetos elegantes

Eletrodomésticos de inox: saiba por que são tendência

Discretos e elegantes, eles se tornam preferência em projetos elegantes

De estética moderna, os eletrodomésticos de inox vieram para ficar. Uma de suas principais características é a versatilidade, já que combinam tanto com projetos mais clássicos como os mais contemporâneos. Nas geladeiras, nos micro-ondas, fornos e fogões de inox, uma de suas principais vantagens é a maior durabilidade que a de produtos de linha branca comum, graças ao uso do aço inoxidável, material resistente a mudanças de temperatura e corrosão.

Além disso, nestes produtos é feita a aplicação de um verniz que evita manchas de dedos e facilita a limpeza do eletrodoméstico. Conversamos com os arquitetos Erika Mello e Renato Andrade, do escritório Andrade & Mello, sobre o uso desse estilo de eletrodoméstico em projetos residenciais.

Apartamento com projeto do escritório Andrade & Mello e geladeira Electrolux inox Projeto do escritório Andrade & Mello com geladeira Electrolux (Divulgação)

Qual a principal diferença que o uso dos eletrodomésticos em inox traz a um ambiente?
Érika
- Uma das principais diferenças do inox nos eletrodomésticos é estética, já que o elemento traz modernidade e sofisticação para o espaço. Portanto, o mais importante é ter cuidado com a composição como um todo, já que não é indicado misturar aparelhos brancos com os de inox, o que faz com que o espaço destoe muito.

eletrodomesticos-inox-geladeira-side-by-side-electroluxGeladeira Electrolux Side By Side usada em projeto do escritório Andrade & Mello (Divulgação)

Vocês acreditam que eles são mais fáceis de combinar com revestimentos coloridos?Renato - Sim, ao ser um material neutro e discreto, ele combina com revestimentos de texturas e cores diferentes, como a madeira, pedras pretas, marcenarias brancas e coloridas, além de harmonizar com o todo mais facilmente.  

Cozinha com forno elétrico de embutir Electrolux e bancada de madeira azul A bancada azul marinho do projeto do escritório Andrade & Mello ganhou forno elétrico de embutir Electrolux (Divulgação)

Quais as principais características que os clientes buscam em aparelhos de inox?
Renato - Quando o cliente busca novos eletrodomésticos, ele vai atrás da funcionalidade e de um produto supra suas necessidades. O mais interessante é que a maioria já vai atrás do inox - em 12 anos de escritório, tivemos um ou dois clientes que compraram aparelhos brancos. 

Cozinha integrada com geladeira Electrolux em inox A geladeirade inox  Electrolux foi a escolha para esse apartamento integrado desenhado pelo escritório Andrade & Mello (Divulgação)

Acreditam que é uma tendência que veio para ficar?
Érika - Sim, com certeza. Por ser um revestimento curinga, fica muito mais fácil de encaixar e combinar com tudo. Sendo até que alguns produtos nem são mais fabricados na cor branca, como os fornos de embutir.

Lava-louças de inox Electrolux em projeto com azulejos gráficosLava-louças de inox Electrolux em cozinha com azulejos gráficos do escritório Andrade & Mello (Divulgação) 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    4 vantagens de ter uma cafeteira inox

    Produto 1
    Cozinha

    Por que escolher um micro-ondas de inox espelhado?

Publicidade Publicidade Home