apresentado por

Electrolux

Homepedia
Aliados e ações que fazem toda a diferença para o seu bem estar e para o meio ambiente

Economia e escolhas sustentáveis na sua cozinha

Aliados e ações que fazem toda a diferença para o seu bem estar e para o meio ambiente

Para quem já teve o despertar das práticas sustentáveis incluídas no seu dia a dia ou para quem começou agora a sensibilizar-se com o assunto, há uma série de atitudes que podem ser colocadas em prática e que têm grande impacto na conservação de recursos do planeta, e para a sensação de comprometimento e bem estar que essas ações trazem.

1

Economia de energia e recursos

Cada feito conta! E a escolha de aliados tecnológicos podem ser um bom ponto de partida. O Refrigerador Multidoor Conectado DQ90X da Electrolux, além de ser um parceiro na economia de energia e água, te avisa sobre esse controle.

Sua Tecnologia Inverter, mantém a temperatura mais estável, garantindo condições ideais para a preservação de alimentos e até 30%* menos gasto de energia. E pelo app Electrolux Home+, você pode ser avisado sobre a necessidade de troca do filtro de água e filtro de ar a cada 6 meses, e também recebe estatísticas e informações sobre o consumo de água e a quantidade de garrafas de plástico foram economizadas usando o filtro de água do refrigerador. Legal, né?!

*Com relação ao mínimo necessário para a classificação A. 

Não ao desperdício!

Uma dica clássica, “old but gold”, e que vale sempre lembrar é a de, regularmente, fazer uma revisão dos equipamentos e registros da cozinha (estendendo também para a área de serviço) evitando-se, assim, pequenos vazamentos e aparelhos desregulados que gastam mais energia e desperdiçam água.

Separação do lixo

Inspirado pelas garrafas pet que você deixou de lançar no meio ambiente usando o filtro de água do refrigerador, o que acha de iniciar a separação dos resíduos? Ter dois latões de lixo já dá conta do recado: um para lixo orgânico e não reciclável e outro para recicláveis (plástico, vidro, papel e metal). Sendo que o latão de recicláveis pode ser descartado com menos frequência que o outro, gerando menor descarte de plástico. 

2

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Aprenda como economizar energia com a sua geladeira

    Produto 1
    Cozinha

    Como guardar os alimentos na geladeira corretamente?

    Produto 1
    Cozinha

    Por quê contar com um refrigerador tecnológico?