apresentado por

Electrolux

Homepedia
Tire suas dúvidas e leve alguns hábitos para o seu dia a dia

Dicas práticas para instalar e usar bem o purificador de água

Tire suas dúvidas e leve alguns hábitos para o seu dia a dia

Agora que você elegeu o melhor aliado para a sua saúde e bem-estar da sua família, te damos uma força com dicas para uma instalação fácil e rápida do purificador de água, além de dicas para melhorar o seu uso e extrair o melhor dele, além de água fresquinha.

Escolhendo onde instalar

Regra de ouro para começar: ler o manual de instruções! Tire esse tempo para checar as peças que vieram com seu produto e reconhecê-las no manual, bem como checar se a tensão do produto é a mesma da tomada. Depois, basta escolher onde o purificador será colocado. Para essa decisão, leve em conta um espaço que não tenha incidência direta de luz solar ou próximo de fontes de calor como o fogão, por exemplo. As temperaturas do ambiente influenciam no funcionamento adequado do produto.

O purificador deve ser instalado em um local de fácil acesso, para uso cotidiano e para o caso de reparos. Pode-se colocar o aparelho sobre uma bancada ou fixá-lo na parede com um auxílio do kit de suporte, que acompanha o produto. Em ambas as opções, é necessário respeitar o distanciamento entre o purificador e outros móveis e aparelhos.

Internas - 1 Wide


A instalação

Escolhido o espaço, chega a hora de instalar o aparelho, de fato. O primeiro passo aqui é nivelar o purificador, porque a inclinação pode resultar em vazamento e é importante, respeitar as distâncias mínimas entre o aparelho, paredes e outros móveis e, também, verificar se o local suporta o peso do purificador preenchido por água, que é de aproximadamente 10 quilos.

Da parte hidráulica, duas checagens são relevantes. A primeira: a mangueira de água não pode ficar dobrada próxima à parede. Para isso não acontecer, faça uso do conector cotovelo. Outra checagem é a pressão e temperatura da água. Os dois parâmetros devem estar entre os índices mínimos e máximos informados no manual. A pressão correta deve ser forte o suficiente para o funcionamento do purificador. 

Com esses fatores verificados, é hora de conectar o adaptador no ponto de água. Para isso, é preciso fechar o registro de água e fazer o processo de higienização e instalação do elemento filtrante no purificador. Depois dessas etapas, basta encaixar a mangueira no adaptador e, posteriormente, ligar na tomada. Lembre-se de retirar a água que usou na instalação e resetar o lembrete de troca de filtro.

Para a instalação na parede, utilize os gabaritos que já vêm com o produto. Basta fixá-los na parede e encaixá-los nos ganchos localizados atrás do purificador.

Você pode contar com a rede de serviços Autorizados Electrolux se precisar de ajuda na instalação. Consulte disponibilidade e valores dos serviços. 

Internas - 2 Wide


O uso no dia a dia e manutenção

Siga as seguintes orientações para durabilidade do seu purificador com total tranquilidade. 

  • Nunca tente consertar seu purificador, conte com a Assistência Técnica Autorizada Electrolux para isso.
  • Periodicamente, faça a limpeza do filtro de ar: 
  • O alerta de troca de é para troca do filtro de água. Mas pode-se utilizar este momento, também, para a limpeza do filtro de ar.
  • O momento certo é quando a luz indicadora de filtro saturado acender (após 3.000 litros ou 6 meses do início de utilização do filtro para os modelos PE11/PC41/PH41/PE12 e 12 meses para PA21G/PA26G/PA31G.
  • Pressione as teclas de comando de maneira gentil!
  • Para a limpeza da grade e coletor de água, retire os itens do aparelho e lave-os com água e detergente neutro.
  • O reservatório de água deve estar completo para realização da limpeza. Este processo de enchimento leva em torno de 3 minutos após a abertura do registro de água. Abra a tampa superior, retire a tampa plástica que protege o orifício e despeje uma colher de chá (5ml) de água sanitária. Misture utilizando uma haste fina. Depois de 10 minutos, esvazie o reservatório através dos drenos localizados na parte traseira e descarte a água. Deixe o reservatório encher novamente com água e esvazie-o retirando pelo menos 5 litros de cada tanque (gelada e natural) antes de consumir novamente, para eliminar qualquer resíduo de água sanitária do reservatório.
  • Não armazene objetos e enfeites sobre o produto.
Publicidade Publicidade Home