apresentado por

Electrolux

Homepedia
O eletrodoméstico ajuda a eliminar cheiros e fumaça que saem das panelas

Dicas para instalar o depurador de ar na cozinha

O eletrodoméstico ajuda a eliminar cheiros e fumaça que saem das panelas

Quando estamos cozinhando, toda a gordura dos alimentos se espalha pelo ar na cozinha, deixando o ambiente quente (pode até manchar os móveis!). Se você preparar uma fritura, então, o cheiro é ainda mais presente. Para tornar o momento de chef mais agradável e facilitar a limpeza, o depurador de ar, que é instalado acima de fogões e cooktops, pode ser de grande ajuda. Há também as coifas que ajudam nessa tarefa, mas avalie qual dos doi eletrodomésticos se encaixa melhor na sua casa.

Mas, você sabe o que é e para que serve depurador de ar? Ele é responsável por evitar que a fumaça e o cheiro de comida se espalhem pela casa. Se você está pensando em comprar um para sua cozinha, confira algumas dicas para fazer a instalação do eletrodoméstico. Apesar de ser um processo simples, é recomendado que você contrate um técnico para fazer isso e leia o manual para ter informações específicas do produto que você comprou.
Depurador DE80X, da Electrolux

Fique atento a furos e a fiação

É um uma instalação relativamente simples, mas é preciso prestar atenção na fonte de energia (verifique se tem uma tomada próxima) e nos furos feitos na parede (cheque se não passa nenhum cano onde você vai furar), que tem que ser resistente para sustentar o equipamento. Confira também a voltagem certa para sua casa antes de comprar e reserve uma tomada exclusiva para ligar o aparelho, — não utilize extensões ou conectores tipo T (benjamim).

Distância ideal entre fogão e depurador

Também preste atenção nos armários que ficam acima do fogão, pois o depurador deve ser colocado a uma distância mínima de 60 centímetros acima de queimadores elétricos ou 75 centímetros acima das bocas de fogões a gás.

Depois, capriche na limpeza

O processo de limpeza é simples e deve ser feito com o depurador fora da tomada. Faça a higienização dos filtros de alumínio todo mês e troque o filtro de carvão ativado a cada seis meses. Nunca use produtos como álcool, querosene, gasolina, thinner, solventes, detergentes, ácidos, vinagres e químicos ou abrasivos. Para limpar as partes em aço inox e do painel de controle use uma esponja macia ou um pano úmido. Não utilize palha de aço e substâncias corrosivas, pois podem causar riscos permanentes. Para limpar a parte externa, use um pano úmido e detergente neutro. Um dos modelos compactos e que não fica amarelado, por ser feito de aço, é o depurador DE80X, da Electrolux.

Cuidados durante o uso

Uma dica para quando estiver usando o depurador: o ideal é fechar as janelas do cômodo e ligá-lo assim que começar a cozinhar para que ele funcione corretamente. Abra a janela de um ambiente próximo. E, não deixe a chama do fogão acesa sem panelas em cima enquanto o depurador estiver ligado.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha com coifa ou depurador: qual é melhor para sua casa?

    Produto 1
    Cozinha

    Coifa de parede ou de ilha: escolha o modelo ideal para sua cozinha

    Produto 1
    Cozinha

    Como desengordurar azulejo de cozinha?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas