apresentado por

Electrolux

Homepedia
A arquiteta Cristiane Schiavoni explica por que um projeto de cozinha planejada pode ser uma boa escolha para

Cozinha planejada: motivos para investir em um projeto

A arquiteta Cristiane Schiavoni explica por que um projeto de cozinha planejada pode ser uma boa escolha para sua casa

Uma cozinha planejada pode ser uma ótima opção para que você tenha a cozinha dos sonhos e torne esse espaço ainda mais acolhedor e utilitário. Para esclarecer algumas vantagens de um projeto planejado, Homepedia conversou com a arquiteta Cristiane Schiavoni, profissional que atua na área há mais de 20 anos. Confira abaixo 3 bons motivos que comprovam as vantagens de um investimento em uma cozinha planejada.

Cozinha planejada em tons de cinza, com ar industrial e moderno, incluindo coifa e cooktop de inoxCozinha planejada com ar industrial e moderno em projeto de Cristiane Schiavoni. Foto: Carlos Piratininga.

A cozinha planejada aproveita melhor os espaços

Um projeto planejado pode ser ótimo para aproveitar cada cantinho do seu espaço. “A principal vantagem dos móveis planejados é que as empresas pensam em cuidados muito importantes, como questões de ergonomia, aproveitamento dos espaços, além de soluções práticas e interessantes para os ambientes”, explica Schiavoni. Com soluções pensadas exclusivamente para a sua cozinha é possível optar por armários e bancadas que se adaptem à sua altura, bem como gavetas e nichos específicos para os seus móveis, para que tudo fique organizado e em seu lugar.

 Cozinha planejada grande, com mesa de vidro, bancadas de granito e acabamentos em prata Cozinha ampla planejada pela arquiteta Cristiane Schiavoni. Foto: Carlos Piratininga.

Móveis planejados funcionam bem em espaços pequenos ou grandes

Muitas vezes as referências e os apartamentos modelos apresentam móveis planejados em espaços amplos, de todo modo, essa é uma das melhores opções na hora de otimizar espaços pequenos. “Hoje, as empresas oferecem linhas diferentes que cabem em diferentes dimensões, atendendo as necessidades dos espaços”, explica a arquiteta. 

Cozinha planejada pequena com armários amplos, pia com dois cubos e mesa de jantar de vidroEsse projeto da arquiteta Cristiane Schiavoni aproveita muitos bem os espaços da cozinha. Foto: Carlos Piratininga.

Se a sua cozinha é super pequena, os móveis planejados podem auxiliar na hora de você encaixar os eletrodomésticos de seu agrado e mesmo assim não perder em funcionalidade, nem ter a sensação de um espaço com coisas demais. De todo modo, Cristiane explica que é preciso cuidado na hora de selecionar e pensar em seus móveis, pois é importante “planejar e projetar todos os detalhes e otimizar o projeto base” isso tudo para que nada fique fora do lugar. 

Cozinha planejada com armários em azul petróleo e parede com azulejos diversosVale atentar-se ao charme dos azulejos nessa cozinha planejada pela arquiteta Cristiane Schiavoni. Foto: Carlos Piratininga.

Projeto planejado para uma cozinha americana

Você é do tipo que sonha com uma cozinha estilo americano, com um bela ilha para cozinhar? Esse modelo de cozinha funciona super bem quando bem planejado, pois possibilita espaços mais abertos e uma outra forma de vivenciar esse cômodo. 

A arquiteta explicou que a ilha é um elemento que transforma o ato de cozinhar porque, quando há aquele fogão tradicional de parede em que você fica de costas para tudo, não existe uma possibilidade da interação. "Com a ilha você está de frente para quem está na cozinha com você e existe essa troca e interação no dia a dia, por exemplo, quando você está cozinhando e pode ajudar o filho com a lição de casa no mesmo espaço”.

Cozinha planejada com conceito aberto em tons de branco, preto e cinzaCozinha de conceito aberto e ar super moderno projetada pela arquiteta Cristiane Schiavoni. Foto: Carlos Piratininga.

Com armários planejados, você pode pensar em uma ilha que otimize seus espaços e ainda inclua um cooktop, por exemplo. Além disso, você pode pensar em uma solução que integre a sala e a cozinha, para que haja mais coesão na decoração de sua casa. Com esses motivos fica mais claro como um projeto planejado é a solução para que a sua cozinha tenha a sua cara e seja perfeita para que você só se preocupe em arrasar nas receitas. 

 Detalhe da cozinha planejada que fica integrada com a salaA cozinha planejada em integração com os outros ambientes da casa em projeto de Cristiane Schiavoni. Foto: Carlos Piratininga.

Publicidade Publicidade Home