apresentado por

Electrolux

Homepedia
Aparelho possibilita retirar o ar gorduroso da cozinha e substituí-lo por ar puro. Veja as principais dicas pa

Cozinha com coifa: como não errar na escolha?

Aparelho possibilita retirar o ar gorduroso da cozinha e substituí-lo por ar puro. Veja as principais dicas para fazer a melhor escolha

Ter uma coifa na cozinha é algo que pode trazer funcionalidade e deixar a decoração do ambiente mais arrojada. Um dos motivos é que a coifa possibilita o preparo de diferentes tipos de prato, sem que o ar do local fique tomado por fumaça ou cheiro de gordura. Em relação à decoração, a coifa pode trazer um toque de modernidade e sofisticação à sua casa. Para que você tire o melhor proveito da sua coifa veja a seguir ao que você precisa prestar atenção antes de adquirir a sua. 

Coifa-Electrolux-60cm-Inox-60CX_05Coifa de inox Electrolux (90CXS)

Para que serve uma coifa

A coifa é um eletrodoméstico que possui a capacidade de absorver a fumaça e o odor dos alimentos e colocá-lo para fora do ambiente, diferente do depurador de ar, que absorve, filtra e devolve o ar para o ambiente. Basicamente a coifa capta o ar engordurado e o joga para fora e, com isso, cerca de 90% do cheiro de fritura é eliminado da cozinha. 

A coifa também pode ser usada tanto no modo exaustor, eliminando os gases de cozimento para fora do ambiente ou depurador, puxando o ar e purificando o ambiente sem a necessidade de utilizar dutos externos. Se você busca essas duas funcionalidades, pode se beneficiar com a Coifa de inox campana em vidro (60CVS)

Coifa de inox com campana em vidro (60CVS)Coifa de inox com campana em vidro (60CVS).

Para instalar a coifa é preciso conectar o duto de saída de ar, por isso esse tipo de equipamento costuma ser utilizado em casas ou estabelecimentos comerciais. Logo ter certeza de que a estrutura da cozinha comporta a instalação de uma coifa é um detalhe importante para não ter problemas no futuro. 

Diferentes estilos de coifa

Quem está fazendo uma casa planejada precisa se atentar à estrutura do imóvel, a fim de obter  o melhor aproveitamento do espaço. A escolha adequada do tipo de coifa para sua cozinha é um aspecto que precisa ser contemplado. Veja a seguir os diferentes estilos de coifa: 

Coifa de Ilha 

A coifa de ilha costuma ser colocada em ambientes amplos e cozinhas americanas - em que há uma divisão de meia parede ou um balcão entre a cozinha e a sala,  - nas quais o fogão ou cooktop também está localizado no 

Para que a coifa de ilha seja viável, é necessário que a arquitetura da cozinha tenha uma área ampla, que comporte a instalação de um balcão na área central do cômodo. 

Cozinha com coifa de ilha 90cm Electrolux Blue Touch (90CIT)Cozinha com coifa de ilha 90cm Electrolux Blue Touch (90CIT).

Coifa de Parede

Esse tipo de coifa pode ser colocada em cozinhas um pouco menores. Nesse caso, a coifa de parede é instalada em cima do fogão junto à parede, como é o caso da Coifa de Parede Silver 70cm Electrolux (70CS). Para esse tipo de coifa é importante ver se a estrutura da parede é forte para suportar a instalação da coifa. Também é importante checar se a parede tem uma tomada exclusiva para a coifa. 

Cozinha branca planejada e moderna com Coifa de Parede Silver 70cm Electrolux (70CS)Cozinha com Coifa de Parede Silver 70cm Electrolux (70CS).

Altura e largura

No momento de colocar uma coifa em sua cozinha também é importante prestar atenção às medidas da coifa, do fogão e também à distância entre os dois. O ideal é que em relação à altura haja uma distância de 70 a 80 centímetros entre a coifa e os queimadores do fogão. A Coifa de inox Electrolux (90CXS) é regulável e, portanto, pode se adaptar à melhor altura para sua cozinha. 

Instalação 

Além desses detalhes técnicos, um detalhe estético pode fazer toda a diferença: o acabamento em inox ou vidro. Existem modelos com abas de vidro, que trazem um toque de leveza ao seu ambiente. Já as de inox trazem certo ar industrial ao ambiente e podem casar muito bem ao lado de uma decoração mais rústica.

detalhe do filtro de uma coifa residencial

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa