apresentado por

Electrolux

Homepedia
Tudo o que você precisa saber sobre o eletrodoméstico que está ganhando força nos lares brasileiros. Entenda o

Cooktop de indução: vale a pena comprar um?

Tudo o que você precisa saber sobre o eletrodoméstico que está ganhando força nos lares brasileiros. Entenda o que é um cooktop e como usá-lo corretamente.

São diversos tipos de fogão para montar a cozinha dos sonhos. Hoje, você pode optar pelos modelos mais clássicos, à gás, ou pelos mais modernos, como os cooktops de indução. Os cooktops de indução dão um aspecto mais clean ao ambiente, ideais para cozinha planejada, e chamam atenção mas não somente por sua aparência, mas pelos diferentes aspectos e benefícios que agregam a qualquer cozinha. 

pessoa cozinha sobre cooktop de indução

Conhecidos por sua tecnologia inovadora que faz uso de energia magnética para esquentar chapas, o cooktop tem sido cada vez mais desejado por quem prioriza praticidade na hora de cozinhar. Isso porque ele garante uma limpeza muito mais fácil e aquecimento uniforme dos alimentos. Descubra mais a seguir.

Cooktops são sinônimo de praticidade

Desde a preocupação inicial, como instalar cooktop, até a hora de cozinhar, o eletrodoméstico facilita, e muito, a rotina culinária. Ele alcança altas temperaturas em pouco tempo, acelerando o preparo dos alimentos. Alguns, inclusive, têm a função timer, para programar o tempo de cozimento de seus pratos e diminuir o seu tempo na cozinha.

Pessoa cozinha em panelas sobre cooktop de indução

Cooktops ocupam pouco espaço

Com o estilo de vida pensado em espaços cada vez mais reduzidos, pensar em eletrodomésticos que se comportem bem nesses espaços, sem perder em funcionalidade, é importante. Uma cozinha pequena pode contar com truques para que o espaço renda, basta ter organização e planejamento, por isso você pode repensar o fogão convencional pelo compacto cooktop ao lado da pia, por exemplo.

Mulher cozinhando em panela sobre cooktop de indução

Cooktops são mais seguros e gastam menos energia

Outro benefício em adquirir um cooktop de indução é a sua segurança. O cooktop só aquece a superfície em que a panela está inserida, isto é, sem riscos de queimaduras ou gasto de energia. Ideal para quem tem crianças ou idosos em casa, o cooktop electrolux possui Função Trava Painel, o que evita que a programação seja alterada acidentalmente. E tem mais, o Cooktop de Indução 4 Zonas (IC80), em vitrocerâmica selada, conta com o sistema antiderramamento, que o desliga automaticamente quando ocorre derramamento de qualquer líquido na superfície.

 Panela com ingredientes sobre cooktop de indução

Cooktops são fáceis de limpar

Limpar o aparelho após o cozimento não será mais um problema, pois a limpeza do cooktop é muito fácil e rápida, basta um pano úmido sobre toda a superfície lisa. Por não ter queimadores e demais peça de encaixe, não há riscos de cair comida ou líquidos para dentro dele, o que torna a limpeza muito simples.

cooktop de indução sendo limpo 

Afinal, vale a pena comprar um cooktop de indução?

Sim, o investimento é válido. O cooktop traz segurança, agilidade e muito charme para a sua cozinha. Está super em alta, bem como a cozinha americana que, devido a disposição dos móveis estrategicamente planejados, integra sala de estar à cozinha.

Publicidade Publicidade Home