apresentado por

Electrolux

Cooktop de indução de 1 boca: 6 vantagens que você nem imagina

Está pensando em formas de otimizar o espaço da cozinha? Esse produto pode ser a melhor alternativa.

O cooktop por indução é uma das opções mais modernas disponíveis no mercado. É como se fosse um fogão elétrico portátil, que dispensa o uso de grades, chamas e gás. Funciona a partir do calor gerado por um campo eletromagnético capaz de alcançar precisão total da temperatura.

Para quem tem pouco espaço, por exemplo, um fogão a gás de 4 bocas pode não ser a melhor opção e, muitas vezes, nem todas as bocas são utilizadas. Leve e compacto, o Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30) pode ser uma ótima alternativa para quem precisa cozinhar diariamente em um espaço pequeno, permitindo que você prepare um prato rapidamente ou simplesmente mantenha aquecido. A aquisição certamente traz vantagens que você nem imagina, confira.

armário com Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30) Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30)

1. Praticidade e versatilidade

O Cooktop com 1 boca pode ser levado para diferentes lugares, com muita versatilidade. Diferente do que se pode imaginar, não é um produto apenas para cozinhas planejadas e móveis feitos sob medida. É muito simples de se instalar, basta uma bancada ou nicho do tamanho adequado ao modelo (com espessura entre 30 e 60 milímetros), totalmente plana e revestida com algum material resistente ao calor. Além disso, o timer oferece maior comodidade desligando automaticamente mesmo com a panela sobre ele, basta programar.

 mesa com alimentos Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30)Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30) 

2. Cooktop de indução de 1 boca é fácil de limpar

O único cuidado que o cooktop pede, principalmente os modelos com vidro preto ou vidro temperado, é uma limpeza caprichada. Basta um pano úmido, esponja macia e produtos de limpeza específicos para deixar o seu cooktop sempre limpo e com cara de novo.

 mãos limpando superfície do cooktop

3. Agrega sofisticação à cozinha

Com certeza você terá uma cozinha muito mais elegante e sofisticada com um cooktop por indução. De aparência clean, as placas de vidro ou vitrocerâmicas são um detalhe capaz de deixar sua cozinha ainda mais bonita e moderna, mesmo que em um espaço pequeno.

Mesa de jantar com Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30)Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30) 

4. Cooktops por indução são seguros?

O funcionamento de um cooktop de indução é muito seguro, mais do que qualquer outra forma de cozimento por calor por não haver riscos de choque elétrico e, como o fogão só aquece com uma panela sobre ele, reduz o risco de queimaduras e incêndios. Também não existe a possibilidade de vazamento de gás.

Se tem crianças em casa, você pode travar o painel, impedindo-as de acionar o produto sem supervisão. A trava de proteção faz com que as funções programadas não sejam alteradas.

Dedo apertando painel de cooktop

5. Quais panelas são indicadas para cooktop?

As panelas adequadas ao cooktop são uma forma de garantir a segurança do produto. Tendo em vista que, ao contrário de um fogão comum, os cooktops por indução só aquecem as panelas, é possível afirmar que uma das principais vantagens na aquisição de panelas de material ferromagnético seja segurança.

Panelas como as do Conjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux podem ser utilizadas em todos os eletrodomésticos de cocção, como cooktop de indução, micro-ondas, fogões e forno elétrico e a gás. Únicas no mercado, elas são feitas 100% de cerâmica especial refratária, são antiaderentes e possuem camada de indução revestida no fundo externo.

Você também pode adquirir panelas em aço inox, ferro fundido ou fundo triplo. A dica para descobrir se a sua panela serve para uso em cooktop é fazer o teste do imã, se ele grudar na base é porque ela é adequada. Essas panelas são um investimento para quem preza qualidade e durabilidade, além de otimizar o tempo de preparo dos alimentos.

 Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30) e Panela Infinite Amplicook ElectroluxPanela Infinite Amplicook Electrolux e Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30)

6. Não é preciso se desfazer das suas panelas antigas

Você é do tipo apegado com suas panelas? Fique tranquilo que não é preciso se desfazer delas. Caso sua panela preferida não seja adequada para cooktops, você pode usar o disco de indução (ou disco difusor de calor). Trata-se de um disco achatado de ferro fundido ou aço inox que aquece em contato com o fogão de indução. Basta colocar sua panela tradicional sob o disco e o calor será transferido.

 mesa com Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30)

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas