apresentado por

Electrolux

Conjunto de facas: 6 tipos que não podem faltar em nenhuma cozinha

Com os tipos de faca certos em mãos, você pode fatiar, serrar e cortar qualquer alimento – e preparar suas receitas muito mais facilmente

Nenhuma cozinha está completa sem um bom conjunto de facas. Esses utensílios são essenciais não apenas para facilitar o processo do preparo de alimentos, mas também para evitar acidentes – sim, uma faca errada pode escorregar de sua mão e provocar uma ferida feia.

As facas de cozinha não são diferentes uma das outras apenas por uma questão estética. Cada alimento pede um tipo distinto de lâmina, formato, empunhadura e material. Elas são tão importantes que podem até alterar o sabor de um ingrediente. Dá para imaginar?

Existem dezenas de tipos de jogo de faca no mercado. O Conjunto de Facas Electrolux By Rösle, por exemplo, feito em aço inox com material produzido na Alemanha, tem sete modelos de faca, um afiador e um bloco de madeira de suporte.

Conjunto de Facas Electrolux By Rösle

Os modelos de facas indispensáveis de uma cozinha

Mesmo que você não seja um chef, se puder contar com pelo menos seis diferentes modelos de facas não vai passar apuro algum. São eles:

Faca do chef: é o curinga da cozinha e o item número 1 de qualquer jogo de facas. Com lâmina larga e longa, pode ser usada em vários tipos de alimentos para cortar, picar ou fatiar.

Faca do Chef do Conjunto de Facas Electrolux By Rösle

Faca de vegetais: serve para descascar legumes e frutas e para cortar verduras. O cabo é de fácil empunhadura e a lâmina é levemente curvada para facilitar o processo de descascar.

Faca de vegetais do Conjunto de Facas Electrolux by Rösle

Faca de desossar: sua lâmina é bem longa e fina, mas rígida o suficiente para, como o nome sugere, separar a carne dos ossos. Também é capaz de filetar com precisão.

Faca de dessossar Electrolux

Faca de serrar: o corte firme e serrilhado é perfeito para cortar pães de todos os tipos sem amassá-los os rasgá-los – inclusive o pão italiano. Também é indicada para cortar bolos e até mesmo barras de chocolate.

Faca de serrar do Conjunto de Facas Electrolux by Rösle

Faca japonesa: também chamada de Santoku, tem lâminas mais curtas e largas e pode ser usada para diversas finalidades, especialmente para picar e cortar fatias finas de peixes e carnes.

Faca de serrar do Conjunto de Facas Electrolux by Rösle

Cutelo: é aquela em que a lâmina tem um formato mais retangular. Muito resistente a impactos, ela pode ser usada tanto para cortes variados quanto para partir alimentos duros.

Faca tipo cutelo sobre tábua de cortes

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas