apresentado por

Electrolux

Homepedia
A peça é fundamental para evitar estragos nas roupas

Como tirar diferentes manchas do avental de cozinha?

A peça é fundamental para evitar estragos nas roupas

Cozinhar é uma delícia – manchar nossa roupa não é nem um pouco. Quando algum ingrediente respinga no avental de cozinha ou aquele naco de gordura pula no avental de churrasqueiro, são essas peças que protegem as que estão por baixo. Mas, afinal, como remover as manchas delas?

Crianças de avental brincando e cozinhando

O ideal é sempre olhar na etiqueta do produto quais as recomendações de lavagem do tecido. Se você está em dúvida, lembre-se: um tecido com tendência a encolher, como poliéster, lã ou malha, não pode ser lavado em água muito quente.

No caso de um avental colorido feito de algodão, como o Avental Gourmet Azul, da Electrolux, não use alvejante. Prefira sempre água com temperatura fria ou morna. Usar sabão líquido em vez do em pó também evita manchas, principalmente em peças escuras.

Sabão líquido para retirar manchas de avental de cozinha

Assim que algo cai sobre o tecido e causa uma mancha, o melhor a fazer é limpar logo em seguida. Você deixou para depois e o avental secou? Calma: ainda há solução. Abaixo, confira como tirar diferentes tipos de manchas de seu avental:

  • Corantes: esfregue um pouco de pasta de dente branca e deixe secar. Depois é só lavar com água.
  • Café: basta lavar com água morna que a bebida se dissolve do tecido.

Retirando mancha de café do avental de cozinha

  • Gordura: polvilhe talco, deixe descansando e, depois, passe um pano umedecido em água. Outra opção é esfregar detergente com uma escova.
  • Molho de tomate: misture uma colher de amido de milho com uma xícara de água e esfregue no local.

Mulher com avental verde na cozinha

  • Óleo, azeite ou chocolate: esses três ingredientes gordurosos podem ser eliminados do tecido apenas esfregando limão ou detergente na mancha, com a ajuda de uma escova.

Uso de escovas para retirar manchas de avental de cozinha

  • Vinho: ferva um pouco de leite (o suficiente para cobrir a sujeira), esfregue na mancha e, em seguida, lave normalmente o avental.
  • Ferrugem: deixou seu avental de churrasqueiro guardado e ele enferrujou? Misture suco de limão a um pouco de sal. Esfregue essa combinação no local manchado e coloque o avental no sol. Depois, basta lavá-lo como de costume.
  • Batom: passe vaselina na mancha e, em seguida, lave com água morna e sabão.

Tirar mancha de vinho de avental de cozinha

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    15 utensílios de cozinha que não podem faltar

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas