apresentado por

Electrolux

Homepedia
Sempre muito útil nas atividades da cozinha, o liquidificador requer alguns cuidados para limpar. Veja as dica

Como limpar seu liquidificador e eliminar odores

Sempre muito útil nas atividades da cozinha, o liquidificador requer alguns cuidados para limpar. Veja as dicas de Homepedia

Alho, cebola, óleo, ovos: diversos ingredientes podem deixar cheiros e texturas fortes em seu liquidificador. E nada pior do que você decidir fazer uma vitamina e na hora de usar o eletrodoméstico perceber aquele aroma diferente ou o aparelho completamente engordurado. Para evitar isso, existem algumas dicas especiais de como limpar o liquidificador de forma simples e eficaz. Confira as recomendações de Homepedia.

Como limpar liquidificador da forma correta?

É a cena mais comum limpar o liquidificador com uma esponja colocando a mão direto dentro da jarra. Porém, a prática não é recomendada, principalmente pelo risco de se cortar com as lâminas. Além disso, não é possível alcançar todos os cantinhos com precisão, o que pode comprometer a limpeza. Contudo, há um método muito mais simples para a limpar o liquidificador, apenas usando a função de pulsar de seu aparelho. É fácil: encha a jarra de seu aparelho até a metade com água morna e com algumas gotinhas de detergente. Em seguida, é só apertar o botão “Pulse” de 3 a 4 vezes e pronto, sua jarra estará limpa. Essa limpeza deve ser feita sempre após usar o liquidificador.

Masterblender Explore 6 Electrolux com sua tampa ao lado  Masterblender Explore 6 Dark Red Electrolux (E6TB1-1DRL).

Se o seu liquidificador estiver com um odor muito forte, pode ser necessário alternativas. Uma boa sugestão é seguir o mesmo método de limpeza do botão “Pulse” com água morna até a metade da jarra, porém em vez de detergente, opte por um limão cortado em quatro partes, com a casca. Isso ajudará na limpeza das lâminas e, pela acidez da fruta, remove os odores.  

Limões fatiados dentro da jarra do liquidificador para sua higienização

 

Masterblender também pode ir na lava louças

O Masterblender Explore 6 Forest Green Electrolux (E6TB1-1FGL), por sua vez, conta com a separação completa dos itens da jarra, isto é, você pode tirar as lâminas para uma limpeza melhor. Uma vez ao mês, dependendo do uso do liquidificador, pode ser bom deixar as partes de seu Masterblender - lâminas e tampa - de molho em água morna, com um pouco de detergente. Para facilitar ainda mais, as peças do Masterblender da Electrolux podem ir direto na lava-louças, o que permite uma limpeza mais rápida e segura.

Um detalhe que faz toda diferença no Masterblender Explore 6 é a sua jarra de Tritan, que além de ser leve e fácil de manusear, ainda suporta altas temperaturas, tudo sem absorver cores ou odores. Com ela você pode fazer sucos de beterraba, molhos de cenoura ou outros alimentos com cores fortes, sem preocupações com manchas. 

Peças do Masterblender Explore 6 dentro da lava-louças Masterblender Explore 6 Forest Green Electrolux (E6TB1-1FGL).

Limpando a base de seu liquidificador

Para limpar a base de seu liquidificador, o ideal é apenas um pano úmido. O importante é fazer essa limpeza sempre que utilizá-lo, para evitar o acúmulo de sujeira. Confira sempre se o aparelho está fora da tomada na hora de fazer essa limpeza e nada de produtos abrasivos, que podem danificar o seu liquidificador.

 Pessoa com luvas de látex esfrega pano úmido para higienização 

 

Sempre que o liquidificador estiver muito tempo sem uso, é importante limpá-lo quando for usar outra vez. Com cuidados simples é possível manter seu liquidificador em bom estado, para que você possa sempre  arrasar nas receitas e prolongar a vida útil do eletrodoméstico.

Publicidade Publicidade Home