apresentado por

Electrolux

Homepedia
Nada de manchas: veja como limpar a sua geladeira inox sem riscos de danificá-la

Como limpar geladeira inox?

Nada de manchas: veja como limpar a sua geladeira inox sem riscos de danificá-la

Uma geladeira inox é um item de desejo na hora de montar uma cozinha dos sonhos. Sofisticada, elegante e conferindo muito charme à cozinha, é o tipo de geladeira que todo mundo sonha em ter. Porém, no dia a dia da cozinha é normal que seu eletrodoméstico fique com aquelas manchas de dedos ou mesmo pareça perder o brilho. Para que isso não se torne um problema, é preciso alguns cuidados simples na hora de limpar uma geladeira inox. Veja as dicas de Homepedia para limpar sua geladeira sem causar nenhum dano ao eletrodoméstico.

 Detalhe dos compartimentos da geladeira inox Electrolux

Passo a passo para limpar a geladeira inox

A limpeza da geladeira inox precisa ser delicada para não causar arranhões ou danificar a superfície do seu eletrodoméstico. Por isso mesmo, nada de itens abrasivos ou inflamáveis, como esponjas ásperas ou álcool. Para uma limpeza periódica, você precisará apenas de um pano macio, detergente neutro e papel toalha. 

 Pano Multiuso de Microfibra 2 Unidades ElectroluxPano Multiuso de Microfibra 2 Unidades Electrolux.

Recomendamos que você use uma flanela de microfibra, como o Pano Multiuso de Microfibra 2 Unidades Electrolux. Com ele úmido, você passará pela superfície da geladeira sempre esfregando em um sentido único. Se a sua geladeira está engordurada, você pode usar algumas gotinhas de detergente neutro. Depois disso, lave o pano em água corrente e com ele úmido passe novamente na geladeira, para retirar os resquícios de detergente que possam ter ficado. Depois desse processo, seque a superfície da geladeira com um papel toalha e pronto.

Para limpezas mais profundas de sua geladeira inox

É normal que a geladeira fique muito engordurada não só pelo contato das mãos, como da gordura do próprio ambiente da cozinha que vem do preparo das comidas.  - Para eliminar a gordura do ambiente, considere equipar sua cozinha com um depurador. Saiba mais!

Para limpezas mais profundas, quando sua geladeira está com muitas manchas ou engordurada, o melhor pode ser optar por produtos especiais para a limpeza de superfícies inox, como o Polidor para Inox Electrolux, que limpa a sujeira mais pesada de forma segura, extraindo manchas de dedos e deixando a sua geladeira inox brilhante e sem manchas.

Pessoa esfrega geladeira inox com pano de microfibra e usa luva de látex

Com que frequência limpar a geladeira inox?

Quando falamos da limpeza externa da sua geladeira, o ideal é que se limpe , ao menos, uma vez por semana. Isso porque, desta forma, você evita o acúmulo de sujeira, o que permite que a limpeza seja rápida e mais fácil de fazer. Do contrário, o excesso de gordura pode tornar a tarefa mais demorada e exigir mais esforço. Contudo, é sempre importante reforçar que, por mais complicada que seja tirar algumas manchas, nunca se deve usar álcool ou qualquer outro tipo de produto abrasivo, pois além de danificar o material da geladeira, você corre o risco de tirar completamente o brilho de sua geladeira inox.

Publicidade Publicidade Home