apresentado por

Electrolux

Homepedia
Fogão ou cooktop: se seu eletrodoméstico possui mesa de vidro, veja aqui alguns cuidados importantes de limpez

Como limpar fogão mesa de vidro? Dicas e cuidados importantes

Fogão ou cooktop: se seu eletrodoméstico possui mesa de vidro, veja aqui alguns cuidados importantes de limpeza e manutenção frequente para melhor uso

Seja você o cozinheiro principal da família ou aquele tipo que só coloca a mão na massa vez em quando, todos dividem um mesmo momento: a hora de limpar o fogão após o preparo das refeições. Apesar de ser uma tarefa que ninguém quer ter, existem modelos de fogão que podem tornar esse momento mais simples e rápido, como é o caso do fogão com mesa de vidro. Se você ainda não conhece, vamos te explicar mais sobre esse modelo, formas de limpeza e cuidados para manutenção do aparelho.  

O que é o fogão com mesa de vidro? 

Se você imaginou um cooktop não foi muito longe. Acontece que, hoje em dia, existem modelos de fogão tradicional - ou fogão de piso - que possuem mesa de vidro temperado, diferente das conhecidas mesas de inox. A funcionalidade e eficiência de um fogão mesa de vidro é igual, com as vantagens de ser um modelo mais moderno, que agrega charme à qualquer cozinha e que tem a praticidade na hora da limpeza. Porém, um cooktop também é um modelo que pode ser encontrado com mesa de vidro, mas estes funcionam a gás, energia elétrica ou indução. 

fogão electrolux mesa de vidro com 5 bocas 

Como limpar fogão com mesa de vidro? 

A primeira recomendação para limpar um fogão com mesa de vidro – e vale, na verdade, para qualquer tipo de fogão - é certificar-se de que o aparelho está resfriado. Espere sempre alguns instantes após cozinhar para começar a limpeza. Se possível, também desligue-o da tomada e feche o registro de gás (quando for este o modelo) para então começar a limpeza. 

Feito isso, remova as grades, queimadores e os botões do seu fogão. Você pode lavá-los em água corrente com um pouco de sabão neutro e esponja macia. Se estiverem muito engordurados, pode ser indicado deixá-los um pouco de molho em água morna com sabão ou detergente neutro.  

Para limpar o fogão com mesa de vidro, use uma esponja umedecida em toda a superfície com água morna e sabão neutro. Deixe agir por alguns minutos e em seguida remova com um pano úmido e macio para retirar todo sabão e sujeiras. Após isso, você pode finalizar secando com um papel toalha e reponha as grades, queimadores e botões do seu fogão. 

detalhe do fogão com mesa de vidro 

Dicas e cuidados com o fogão com mesa de vidro 

É importante lembrar que não se deve usar esponja de aço sobre a superfície do seu fogão. Além disso, use somente panos macios e evite esfregar com movimentos bruscos ou rápido demais. Jamais use produtos abrasivos sobre a mesa de vidro e faça a limpeza, se possível, sempre após o uso. Isso evita limpezas mais árduas depois. 

Publicidade Publicidade Home