apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com pequenos hábitos você mantém o seu fogão e o seu forno com grill sempre limpo e funcionando perfeitamente

Como limpar fogão com grill?

Com pequenos hábitos você mantém o seu fogão e o seu forno com grill sempre limpo e funcionando perfeitamente

Quem adora elaborar receitas e está sempre com seu fogão ou forno em uso, sabe que depois de todo preparo ainda vem o trabalho de limpar. E isso é algo que não dá para deixar para depois, isso porque, o excesso de gordura acumulado, quando não removido logo após o uso, pode comprometer o funcionamento e aparência do seu aparelho - e até mesmo causar mau odor na cozinha. Por isso mesmo, a limpeza correta do seu forno e grill é tão importante. Quando feita da forma correta e com frequência, não causa grandes esforços. Veja como limpar forno com grill.

Corte de carne é assado no Fogão de Piso 5 Bocas cor Prata com Grill e Timer Digital Electrolux (76GSR)

Parte interna do forno do Fogão de Piso 5 Bocas cor Prata com Grill e Timer Digital Electrolux (76GSR).

Limpe o forno de seu fogão com água morna e um pano

Depois que você fez aquele assado no seu forno, o passo a passo ideal é: aguarde o fogão esfriar completamente, em seguida passe um pano umedecido em água morna por todo o interior do forno. Se necessário, seque o interior do forno com um papel toalha. Simples assim! Lembre-se que é importante criar esse hábito de limpeza sempre que você utilizar o seu forno, evitando assim que a gordura se acumule no interior, tornando a limpeza mais difícil depois.

Pessoa passa flanela em forma dentro do forno do fogão

Com determinada periodicidade, é bom tirar a grade do forno de seu fogão com grill e lavar na pia, com esponja, sabão e água corrente, assim ela também não acumulará gordura. Alguns modelos de fogão, como o Fogão de Piso 5 Bocas cor Prata com Grill e Timer Digital Electrolux (76GSR), contam com o vidro interno removível, assim fica super fácil tirá-lo e fazer a limpeza completa com água e sabão na pia.

Como tirar a gordura do meu forno com grill?

Se a gordura acabou acumulando em seu forno, uma boa dica é fazer uma solução caseira que mistura bicarbonato de sódio e vinagre branco. Confira o passo a passo:

Misture:

1 xícara de vinagre branco

1 xícara de água

2 colheres de bicarbonato de sódio 

 Luvas, esponja, bicarbonato de sódio e vinagre para solução caseira de limpeza do forno do fogão

Utilize o lado macio de sua esponja e espalhe essa solução pastosa pelo seu forno, cuidando para que ela não caia em frestas ou aberturas, porém não passe a solução diretamente nas hastes do grill, isso pode danificá-las. Coloque o que sobrar em uma forma e ligue o forno, deixando a solução ferver à temperatura de 180°C por aproximadamente 40 minutos. Depois disso, retire a forma e esfregue o forno ainda morno com o lado macio da esponja. Se necessário, passe um papel toalha para secar o interior do forno.

Evite produtos abrasivos no grill de seu fogão

Na hora de limpar o forno de seu fogão com grill, é importante nunca usar itens abrasivos, por isso nada de palha de aço, nem mesmo o lado áspero de sua esponja. Uma flanela úmida já pode dar conta de deixar tudo em ordem. Além disso, lembre-se de não usar produtos que possam conter álcool ou outros componentes inflamáveis, isso é importante tanto pela sua segurança e de sua família, quanto para não estragar ou danificar o seu eletrodoméstico.

Fogão de Piso 5 Bocas cor Prata com Grill e Timer Digital Electrolux (76GSR) em cozinha brancaFogão de Piso 5 Bocas cor Prata com Grill e Timer Digital Electrolux (76GSR).

Publicidade Publicidade Home