Super-resistente, a cozinha de aço é a favorita de quem gosta de praticidade: as dobradiças não afrouxam nem espanam em sua fixação e os móveis não mofam nem sofrem com a umidade ou com a água como os móveis de MDF ou compensado, que acabam ficando estufados – por isso que, em regiões úmidas ou perto do mar, armários de aço são mais indicados.

No entanto, alguns cuidados são necessários na hora da limpeza para que sua cozinha de aço não estrague, não risque e nem fique parecendo velha.
A principal atenção é não usar produtos e itens de limpeza que riscam a superfície a ser limpa. Por isso, nada de lã de aço nem do lado áspero das esponjas de louça. Para estender a durabilidade, produtos ácidos e com cloro também devem ser evitados.

Para limpar armário de aço, o correto é usar um pano umedecido com álcool ou sabão neutro. Após aplicar o preparado em todo o móvel, deixe as portas dele abertas até que seque por completo. Evite, sempre, deixar o aço molhado.

Se você tem dúvidas sobre como limpar armário branco de aço, saiba que o procedimento é o mesmo. Porém, redobre o cuidado para que a pintura não seja riscada. Se o armário estiver com manchas, prefira retocar a cor a forçar a retirada das marcas com produtos de limpeza – isso pode aumentar ainda mais os estragos.
