apresentado por

Electrolux

Homepedia
Aprenda a conservar os armários desse material por mais tempo

Como limpar cozinha de aço?

Aprenda a conservar os armários desse material por mais tempo

Super-resistente, a cozinha de aço é a favorita de quem gosta de praticidade: as dobradiças não afrouxam nem espanam em sua fixação e os móveis não mofam nem sofrem com a umidade ou com a água como os móveis de MDF ou compensado, que acabam ficando estufados – por isso que, em regiões úmidas ou perto do mar, armários de aço são mais indicados.

Cozinha com armarios de aço e forno embutido

No entanto, alguns cuidados são necessários na hora da limpeza para que sua cozinha de aço não estrague, não risque e nem fique parecendo velha.

A principal atenção é não usar produtos e itens de limpeza que riscam a superfície a ser limpa. Por isso, nada de lã de aço nem do lado áspero das esponjas de louça. Para estender a durabilidade, produtos ácidos e com cloro também devem ser evitados.

Pano de limpeza para manutenção de armários de cozinha de aço

Para limpar armário de aço, o correto é usar um pano umedecido com álcool ou sabão neutro. Após aplicar o preparado em todo o móvel, deixe as portas dele abertas até que seque por completo. Evite, sempre, deixar o aço molhado.

Armarios de cozinha de aço completa com detalhes em madeira

Se você tem dúvidas sobre como limpar armário branco de aço, saiba que o procedimento é o mesmo. Porém, redobre o cuidado para que a pintura não seja riscada. Se o armário estiver com manchas, prefira retocar a cor a forçar a retirada das marcas com produtos de limpeza – isso pode aumentar ainda mais os estragos.

Armário de cozinha com armarios de aço e parede de tijolinhos

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Como limpar o fogão e eliminar manchas

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha planejada: o que você precisa saber antes de montar a sua

Publicidade Publicidade Home