apresentado por

Electrolux

Homepedia
Uma geladeira duplex frost free pode ser uma escolha cheia de praticidade para o seu dia a dia na cozinha

Como escolher geladeira duplex?

Uma geladeira duplex frost free pode ser uma escolha cheia de praticidade para o seu dia a dia na cozinha

Escolher uma geladeira para sua cozinha é uma decisão fundamental, que irá ditar muito da decoração e formatação de seu espaço. Por ser um eletrodoméstico durável, que pode te acompanhar por boa parte da vida, é muito importante avaliar alguns detalhes antes de se decidir por um ou outro modelo. Duplex, frost free, cycle defrost, french door: são muitas opções de formatos e funcionalidades que podem facilitar a sua rotina, por isso é preciso entender o que é mais ideal para o seu lar.

O modelo de geladeira duplex é aquele que possui duas portas, sendo que o refrigerador fica separado do freezer. Porém, são outros detalhes que farão a diferença entre os variados modelos: capacidade, disposição interna e funcionalidades extras são detalhes a se atentar.   

A geladeira como parte da decoração de sua cozinha

O design é um quesito importante porque tem a ver com o estilo do ambiente. Se você quer dar um toque moderno à cozinha, por exemplo, uma ótima opção é escolher uma geladeira duplex inox. Com ar contemporâneo e com forte presença, esse modelo pode dar a cara de sua cozinha, com ar high tech e profissional.

Você ainda pode escolher um modelo inverter, ou seja, que tem o freezer na parte debaixo. Como abrimos o refrigerador com mais frequência do que o freezer, com ele você não precisa ficar se abaixando toda hora para pegar os alimentos. Essa é uma funcionalidade que a sua coluna pode agradecer.

 CORPO - Max w897 3Detalhe do freezer da Geladeira Duplex Electrolux TF51X Frost Free, com 433 litros

Vale a pena escolher uma geladeira duplex frost free?

O tipo de degelo é uma característica muito importante na hora de se decidir pela compra de uma geladeira. Para quem deseja mais praticidade, a dica é optar por um modelo duplex frost free, que não acumula gelo no freezer e não necessita de descongelamento manual. Com isso você evita aquele acúmulo de gelo no freezer e não precisa ficar desligando a geladeira durante horas para fazer o degelo.

A opção contrária são as geladeiras com a tecnologia cycle defrost, que requerem o descongelamento manual duas vezes por ano. Ambas tem suas vantagens e desvantagens, por isso vale entender bem os diferenciais do frost free e do cycle defrost

Entenda a capacidade ideal da geladeira para a sua cozinha

Sobre a capacidade, avalie o seu momento de vida atual e também se pretende aumentar a família. Se esse é o seu caso, uma dica é apostar em um modelo de capacidade média, como a Geladeira Duplex Electrolux TF51X Frost Free, com 433 litros. Assim, você garante que sua geladeira poderá te acompanhar em várias fases.

TF51X_refrigerador_duplex

Outro recurso que ajuda bastante no dia a dia é a possibilidade de adaptar o espaço interno da geladeira duplex conforme sua necessidade. Para isso, o eletrodoméstico deve ter prateleiras removíveis, ou seja, que mudam de posição de acordo com a disposição e o tamanho dos alimentos. Imagine como esse recurso facilitaria sua vida se você fizesse um bolo que precisasse ficar na geladeira até a hora de servir.

CORPO - Max w897 2

Por fim, você pode, ainda, levar em consideração alguns recursos adicionais que turbinam a geladeira. É o caso do “drink express”, que gela as bebidas rapidamente, ou o “turbo freezer”, que deixa o compartimento em potência máxima durante até duas horas para conservar melhor os alimentos – ideal para a volta do supermercado. 

A sua cozinha pede uma geladeira especial, por isso é importante se munir de todas as informações para que não haja dúvida na hora de fazer sua escolha. Confira outras dicas e encontre o eletrodoméstico dos seus sonhos.

 

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Aprenda como economizar energia com a sua geladeira

    Produto 1
    Cozinha

    Vale a pena comprar uma geladeira side by side?

    Produto 1
    Cozinha

    Geladeira pequena: o modelo ideal para quem tem pouco espaço na cozinha

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas