apresentado por

Electrolux

Homepedia
Sujar é inevitável, mas com a limpeza correta tudo fica novo. Confira soluções sustentáveis e caseiras para ti

Como desengordurar azulejo de cozinha?

Sujar é inevitável, mas com a limpeza correta tudo fica novo. Confira soluções sustentáveis e caseiras para tirar a gordura das paredes de sua cozinha

Você adora cozinhar frituras, mas depois não sabe como tirar a gordura das paredes de azulejos? Temos uma boa notícia: é possível fazer isso de um jeito simples e sem precisar jogar água em tudo. E, ainda por cima, com ajuda de produtos ecológicos e pouco desperdício de água. Veja abaixo como tirar a gordura da parede de azulejo de um modo sustentável e caseiro.

Soluções desengordurantes caseiras

Em uma mistura de água e vinagre branco (250 ml de cada ingrediente) adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Se preferir, você pode trocar o vinagre pelo suco de um limão espremido e terá o mesmo efeito, já que ambos, ao entrar em contato com o bicarbonato, criam um processo químico que quebra as moléculas de gordura.

Mistura caseira para limpar azulejo de cozinha

Outra solução pode ser feita com o uso do amido de milho – este método de lavagem é mais indicado para azulejos brancos. Para esse tipo de limpeza, basta misturar uma colher de sopa de amido de milho a um litro de água, aplicar sobre o revestimento e retirar o excesso depois.

Em ambas opções você pode adicionar cheirinhos de sua preferência com a ajuda de óleos essenciais de lavanda, limão siciliano ou tangerina.

Como limpar os azulejos da cozinha a seco

Um frasco com borrifador será o seu melhor ajudante aqui. Ao usá-lo, você já aplica exatamente na área do azulejo que quer limpar e não precisa enxaguar depois, apenas passar um pano úmido. Depois disso, passe um outro pano seco (pode ser uma flanela limpa).

Escova com bicarbonato e limao para limpar azulejo de cozinha

Detalhe importante na hora de limpar seus azulejos 

Se o rejunte dos azulejos ficar preto com o vapor, a gordura e outras sujeiras, ao invés de raspar a superfície com uma bucha, passe um pincel umedecido em água sanitária e ele fica branco novamente. Simples e eficaz!

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Azulejo para cozinha: 13 ideias de decoração

    Produto 1
    Cozinha

    Como limpar o fogão e eliminar manchas

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para limpar a geladeira de um jeito fácil

Publicidade Publicidade Home