apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira como usar as funcionalidades de seu micro-ondas para descongelar carne vermelha, frango e peixe com mu

Como descongelar carne no micro-ondas?

Confira como usar as funcionalidades de seu micro-ondas para descongelar carne vermelha, frango e peixe com muito mais facilidade

O jantar já está todo planejado na sua cabeça, vai ser aquele assado especial. Aí você chega em casa e a cena é clássica: percebe que esqueceu de deixar a carne descongelando para adiantar a receita. E agora, como descongelar a carne de forma rápida no micro-ondas? Para que você descongele carne vermelha, frango e peixe com tranquilidade, nós separamos algumas dicas e macetes que irão te ajudar nessa tarefa. Contudo, já adiantamos que para isso você precisará contar com um micro-ondas prático e funcional que tenha as funcionalidade necessárias para esse tipo de preparo. Veja aqui em Homepedia!

Cada tipo de carne tem um tempo ideal de descongelamento

Carne vermelha, frango ou peixe: cada um desses pede um tempo e uma potência para descongelar e cozer e, errando isso, você pode deixar a sua carne com um aspecto estranho, como certas parte semi-cozidas, o que não é o ideal.

Alguns micro-ondas, como é o caso do Micro-Ondas com Painel Touch On Glass e Função Grill Electrolux (ME41X), já possuem um botão dedicado especificamente para o descongelamento, com tempos pré-determinados para cada tipo de carne. O importante na hora de usar esse botão é conferir a quantidade de carne que você usará, pois isso definirá o tempo necessário. Além disso, é importante que você fique atento ao processo!

 Micro-Ondas com Painel Touch On Glass e Função Grill Electrolux em cozinha planejada Micro-Ondas com Painel Touch On Glass e Função Grill Electrolux (ME41X).

Abaixo separamos três possibilidades de descongelamento de carnes no micro-ondas, sugerindo uma média de tempo para cada quantidade de carne, considerando a potência média de seu aparelho. 

Descongelando carne vermelha no micro-ondas

Quantidade: 1 kg 

Tempo necessário: 30min

É importante que você coloque a carne em um prato de bordas baixas e acompanhe o processo, pausando o tempo no micro-ondas quando necessário para virar a carne, dessa forma, você garante o descongelamento por igual de todos os lados, a depender do corte da carne. É possível o descongelamento de bifes, cordeiros, porcos, costelas e carne moída.

Cortes de carne vermelha ao lado de temperos frescos e tomates cereja

 

Descongelando frango no micro-ondas

Quantidade: 1 kg 

Tempo necessário: 25min

No caso do frango, é importante proteger as pontas das coxas e as asas com tiras de papel alumínio, para que o aspecto natural delas seja mantido. Sejam filés ou porções de frango, é importante que você acompanhe o processo e vire a carne quando necessário. 

 Peito de frango cortado em cubos sobre tábua de madeira

 

Descongelando peixe no micro-ondas

Quantidade: 1 kg 

Tempo necessário: 20min

Você pode descongelar filés ou porções de peixe, por isso é importante analisar bem a quantidade de carne que você possui. No caso de descongelamento de peixes inteiros, proteja toda a cauda do peixe com tiras de papel

alumínio. Lembre-se que também é importante virar a carne quando necessário, para o descongelamento uniforme.

Filés de peixe ao lado de temperos frescos, sobre tábua de madeira

 

Atente-se à porção que você irá descongelar

Os tempos sugeridos acima levam em consideração porções grandes de carne, isto é, blocos congelados, que necessitam de um tempo maior. Hoje em dia, é comum que compremos bifes já cortados ou mesmo tiras de frango que são congeladas de forma separada, nesses casos de porções pequenas é bom colocar uma potência baixa em seu micro-ondas e um tempo bem mais curto.

Para o descongelamento mais seguro, vale a pena investir em um micro-ondas que possua um menu descongelar bem segmentado, como o Micro-Ondas com Painel Touch On Glass e Função Grill Electrolux (ME41X), que tem diversas possibilidades de descongelamento, tanto pelo tipo de carne, quanto levando em conta o tamanho das porções. 

Cubos de carne vermelha congelada ao lado de sal grosso

 

Lembre-se sempre de higienizar seu micro-ondas

Depois de finalizar o descongelamento, é sempre bom higienizar seu micro-ondas, para evitar odores desagradáveis. De forma simples você pode deixá-lo perfeito: tire da tomada, passe um pano úmido e depois seque com um pano macio e está pronto!

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas