apresentado por

Electrolux

Homepedia
Para ter um bom funcionamento, é preciso limpar a coifa com frequência, só assim ela cumpre o papel de manter

Com que frequência limpar coifa de cozinha?

Para ter um bom funcionamento, é preciso limpar a coifa com frequência, só assim ela cumpre o papel de manter sua cozinha sempre limpa e longe de gorduras

A coifa é fundamental na hora de cozinhar, já que ela é o seu auxílio para que a cozinha não seja dominada pelo fumaça e odores vindos dos alimentos, especialmente quando você faz frituras ou receitas com cheiro muito forte. Mas se ela suga toda sujeira e gordura do ambiente, todos esses resíduos ficam no eletrodoméstico e, para que ele funcione corretamente, é preciso criar alguns hábitos de limpeza. Você sabe com que frequência limpar sua coifa de cozinha e como fazer? Homepedia separou algumas dicas especiais a seguir.

Detalhe do filtro limpo de uma coifa de cozinha

De quanto em quanto tempo devo limpar a coifa de cozinha?

A resposta para essa pergunta pode variar conforme o uso da coifa, de todo modo, nossa dica é que pelo menos uma vez ao mês você faça aquela limpeza mais caprichada na coifa, retirando o filtro e lavando por completo. Caso você use  sua coifa com muita frequência, pode diminuir essa faxina para um intervalo de 15 dias. Lembrando que essa recomendação é para uma limpeza mais intensa, porém uma limpeza mais leve na parte externa pode ser realizada sempre após o uso do produto.

Pessoa com luvas limpa coifa de cozinha

 

Como limpar a coifa de cozinha?

Para a limpeza externa de sua coifa basta um pano úmido com água e detergente neutro, esfregando de forma delicada para não deixar manchas. No caso da limpeza mais profunda, o ideal é fazer a limpeza da seguinte forma:


- Retire o filtro metálico da coifa.
- Coloque de molho em uma solução de água morna e detergente neutro.
- Com  uma escovinha, remova todos os resíduos de gordura, sujeira e poeira.
- Para sujeiras mais difíceis, use um pano ou escovinha com desengordurante neutro.
- Enxágue.

Cozinha branca com Coifa de Parede Inox com Campana de Vidro 90cm Electrolux (90CVS)Coifa de Parede Inox com Campana de Vidro 90cm Electrolux (90CVS).

É preciso conhecer o seu modelo antes de fazer a limpeza. A Coifa de Parede Inox com Campana de Vidro 90cm Electrolux (90CVS), por exemplo, possui um filtro metálico que é retirado facilmente do aparelho e que pode ir direto para a lava-louças, simplificando bastante a tarefa de limpar a coifa de cozinha.

Como limpar o filtro de carvão ativado da coifa de cozinha?

Alguns modelos, como a Coifa de Parede Inox com Campana de Vidro 90cm Electrolux (90CVS), possuem filtro de carvão ativado, que elimina o cheiro característico de fritura quando selecionada a função depurador. Esse tipo de filtro não deve ser lavado nunca, pois assim seu funcionamento é prejudicado. De todo modo, para que ele funcione plenamente, é preciso fazer a troca do filtro a cada seis meses. Fique atento a esse prazo e, em caso de dúvidas, converse com um técnico autorizado.

Pessoa segura filtro de coifa de cozinha

Com essas dicas fica mais simples manter a sua coifa de cozinha sempre em dia e aumentar a durabilidade de seu produto.

Publicidade Publicidade Home