apresentado por

Electrolux

Homepedia
O eletrodoméstico mantém a casa livre de gordura, fumaça e odores e pode mudar a decoração de sua cozinha

Coifa de parede ou de ilha: escolha o modelo ideal para sua cozinha

O eletrodoméstico mantém a casa livre de gordura, fumaça e odores e pode mudar a decoração de sua cozinha

Para ajudar a manter a limpeza da cozinha, evitando o acúmulo de gordura nos móveis, a fumaça das panelas e o cheiro de fritura, o uso da coifa é essencial. Além de sua funcionalidade, o eletrodoméstico também faz toda a diferença no estilo de sua cozinha, tanto que pode dar o tom desse espaço, dependendo do estilo que você escolher, como a coifa de ilha e a coifa de parede. Você já conhece as diferenças e vantagens entre esses dois modelos? Veja abaixo a que melhor se encaixa em sua cozinha.

A estrutura da casa definirá a escolha de sua coifa

Se seu fogão ou cooktop fica encostado na parede, a coifa de parede é a ideal. Por ser menor que a de ilha, é adequada para imóveis e espaços pequenos, como apartamentos ou varandas gourmet.

Bancada sobre coifa de ilha com panela vermelha e pote de vidro com pegadores

Já a coifa de ilha precisa ser fixada no teto para que a laje da casa segure seu peso — é necessário contratar um técnico especializado para a instalação. Com um belo design, é própria para grandes espaços. Fica linda, por exemplo, sob balcões em que estejam o fogão ou o cooktop. É também uma boa opção para casos em que há vidro ou janelas na parede e, por isso, o outro modelo não pode ser colocado.

Distância ideal para instalar sua coifa

Você também deve prestar atenção ao tamanho do seu fogão. Quantas bocas ele tem? Essa informação é essencial para decidir qual coifa é a indicada para a sua cozinha. Fogões de quatro bocas, por exemplo, devem ter coifas de 60 cm. Além disso, é preciso ficar atento também à distância certa entre a coifa e as bocas do fogão, que, em geral, que deve ser de 65 cm.

Cozinha com ilha central e Coifa de Ilha 90 cm Electrolux Blue Touch (90CIT)Cozinha com ilha central e Coifa de Ilha 90 cm Electrolux Blue Touch (90CIT)

Os diferentes filtros de uma coifa

As coifas podem vir com diferentes opções de filtragem, como o modo depurador (com filtro de carvão) e o exaustor. O primeiro suga o ar, purifica e devolve para o ambiente. O segundo, puxa o ar sujo e o leva para fora do cômodo. Alguns modelos cumprem as duas funções, como a Coifa de Ilha 90 cm Electrolux Blue Touch (90CIT), por isso vale a pena ficar atento na hora de escolher o seu eletrodoméstico.

A coifa na decoração de sua cozinha

Na hora de escolher entre as opções de coifa de parede e de ilha, é importante pensar que esse é um eletrodoméstico que irá dizer muito sobre a decoração de seu espaço. Um modelo de inox pode dar todo um charme industrial ao seu espaço, assim como uma coifa com acabamentos de vidro pode combinar com uma decoração mais minimalista. 

No final das contas, uma boa coifa pode ser o toque especial desde uma cozinha pequena até aquela cozinha americana, de conceito aberto.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha com coifa ou depurador: qual é melhor para sua casa?

    Produto 1
    Cozinha

    Como instalar cooktop a gás, elétrico ou por indução

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas práticas para decorar a cozinha com charme

Publicidade Publicidade Home