apresentado por

Electrolux

Homepedia
Entenda as vantagens de aderir ao modelo e decida se essa é a melhor opção para a sua cozinha

4 benefícios de um fogão com forno duplo na sua cozinha

Entenda as vantagens de aderir ao modelo e decida se essa é a melhor opção para a sua cozinha

O fogão com forno duplo apresenta uma vantagem fundamental: a possibilidade de cozinhar mais de um prato ao mesmo tempo e, apesar desta já ser uma vantagem incrível, cabem outros benefícios nesse modelo. As vantagens funcionam principalmente para aqueles que cozinham com frequência, para quem tem família grande ou muitas pessoas morando em casa, para quem recebe visitas sempre,mas também para àquelas pessoas que tem uma rotina agitada e buscam a praticidade de preparar vários pratos ao mesmo tempo. Veja a seguir 4 benefícios de um fogão com forno duplo!

No fogão de forno duplo os sabores não se misturam

Preparar dois pratos muito diferentes no mesmo espaço, em sequência um do outro, pode levar você a um desafio ainda maior: não misturar os sabores, principalmente de alimentos com gosto muito forte como peixes.  Com fogão de forno duplo você não corre esse risco, pois o espaço entre eles é separado, o que evita que o gosto ou cheiro de um alimento passe para o outro. Até porque, as portas de cada um se abrem independentes, assim você também não compromete o preparo de um prato para conferir o andamento do outro. 

 Fogão com portas abertas exibindo forno duplo.

Fornos de tamanhos diferentes

Geralmente os fornos têm tamanhos diferentes, o de cima você pode usar para o preparo de receitas de pratos baixos, que não crescem muito, como massas e vegetais. Para o forno maior, aproveite para assar bolos, tortas e pedaços maiores de carne.

O Fogão com porta Full Glass e duplo forno 4 queimadores de piso Branco (56DAB), por exemplo, conta com forno superior e inferior à gás, praticidade e economia de tempo com fornos totalmente independentes. O produto tem função autolimpante, um esmalte especial que queima os pingos de gordura na parede do forno.

Aquecimento do prato

Quando se cozinha diversos pratos ao mesmo tempo, uma das maiores dificuldades é conseguir organizar quando todos os alimentos vão ficar prontos e, pior, evitar que esfriem antes do tempo programado. Nesse caso, o Fogão Electrolux 4 Bocas Duplo Forno com Porta Espelhada (56DAX) pode ser uma ótima solução. Com a função de manter aquecido, você não precisa mais se preocupar se suas visitas vão se atrasar, pois a receita ainda vai estar quentinha e saborosa quando todos chegarem.

Cozinha decorada com Fogão Electrolux 4 Bocas Duplo Forno com Porta Espelhada (56DAX).Fogão Electrolux 4 Bocas Duplo Forno com Porta Espelhada (56DAX)

Economia de tempo

Está cada dia mais difícil encontrar tempo para cozinhar em meio a tantas tarefas, uma atividade que, inclusive, pode ter um papel terapêutico fundamental em uma rotina estressante.

Afinal, vale a pena ter um fogão com dois fornos?

Um fogão com dois fornos pode ser um investimento para a sua casa. Se combina com o seu estilo de vida e atende às necessidades, não precisa pensar duas vezes, sim, vale a pena. Esse modelo facilita o trabalho, otimiza o tempo e possibilita o preparo de comidas deliciosas para momentos inesquecíveis para você e as pessoas que ama.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    4 benefícios de um fogão com forno duplo na sua cozinha

    Produto 1
    Casa Inteligente

    4 eletroportáteis que facilitam o dia a dia na cozinha

    Produto 1
    Cozinha

    8 dicas para montar uma cozinha americana

Publicidade Publicidade Home