apresentado por

Electrolux

Homepedia
Indo além da básica mudança de temperatura, os novos modelos de fornos Electrolux (OE4EH, OE8GH, OE8EH, OE8GF

Aumente o seu leque de receitas com os diferentes tipos preparo da nova linha de fornos Electrolux

Indo além da básica mudança de temperatura, os novos modelos de fornos Electrolux (OE4EH, OE8GH, OE8EH, OE8GF, OE8EF), oferecem modos de assar diversos, que vão desde o gratinar até a lenta cocção, para que as suas receitas alcancem um padrão profissional na sua própria casa. Conheça alguns dos principais modos e se surpreenda com este item que pode mudar a sua prática na cozinha.

Gratinar 

Vamos começar com uma das funções mais adoradas pelos brasileiros? Com a função Gratinar você pode preparar com maestria lasanhas, escondidinhos e qualquer outra receita que precise de um acabamento mais caprichado na parte superior. Quando selecionando, este modo de assar aciona o grill do topo do seu forno, garantindo um ótimo acabamento das camadas que levam queijos, farinhas de rosca, ou outros ingredientes que são responsáveis pela crocância do seu prato, como você pode ver na imagem abaixo. 

2---ARTIGO-1-IMAGEM-DE-CORPO

Dourar

A função Dourar é semelhante à Gratinar, mas é indicada para o cozimento de carnes que ficam quase que totalmente expostas ao calor do forno, exceto pela sua base. Nesse caso, não só o grill superior é acionado, mas o sistema de ventilação na parte superior do forno, garantindo um acabamento mais rápido e mais dourado da peça. O peru das festas natalinas nunca mais será o mesmo, já que com essa função a pele ficará tostada na medida certa e a carne suculenta.  

3---ARTIGO-1-IMAGEM-DE-CORPO

Assar  

Os fornos da linha contam com até 5 variações da função Assar, todas elas com objetivos diferentes de cocção, que vão desde um preparo mais lento, como é o caso de pratos com carne vermelha e que precisam de um tempo maior no forno, até uma distribuição mais rápida e uniforme do calor em direção ao alimento, como é o caso de vegetais que precisam ficar crocantes, mas sem passar do ponto. Na imagem abaixo, é possível ver a diferença das duas porções de batata, a da esquerda, feita sem a forma adequada de cocção teve como resultado uma distribuição desigual do calor, com alguns palitinhos ficando mais assados e até mesmo quase queimados. A da direita, feita com o modo de preparo assar, ficou com uma coloração homogênea e brilhante, resultado do cozimento uniforme dos fornos Electrolux. 

4---ARTIGO-1-IMAGEM-DE-CORPO

Manter Aquecido

Sabe quando você se adianta e acaba finalizando o prato antes da hora marcada e ainda assim quer manter uma temperatura agradável? A função Manter Aquecido foi pensada para te ajudar nessa. Com ela, o forno fica aquecido na temperatura de 50 graus, garantindo que o seu alimento permaneça quente, mas sem passar do ponto.  
 
E então? Este artigo te ajudou a entender mais sobre os diferentes modos de assar e como eles impactam no resultado da sua receita? Acompanhe os demais conteúdos dessa categoria de produtos aqui no Homepedia e não esqueça de se cadastrar no portal Electrolux Cuida para ter acesso a conteúdos exclusivos e benefícios.