apresentado por

Electrolux

Homepedia
Plástico, vidro, isopor e panelas: confira um guia simples para acabar com suas dúvidas e trazer mais seguranç

Atenção na cozinha: tipos de materiais que podem ir ao micro-ondas e quais evitar

Plástico, vidro, isopor e panelas: confira um guia simples para acabar com suas dúvidas e trazer mais segurança para sua cozinha

O micro-ondas hoje em dia vai muito além da função pipoca, por isso para fazer receitas, aquecer alimentos ou mesmo líquidos é preciso certo cuidado na hora de escolher os pratos e as vasilhas que podem ir no aparelho. Para tirar as suas dúvidas nós criamos uma lista completa com o que pode e o que não pode ir sobre o prato do micro-ondas, para evitar acidentes e para que você possa usar todas as funções de seu aparelho de forma plena. Confira:

Pão recheado com queijo e bacon ao lado de micro-ondas Electrolux

Pote de vidro pode ir no micro-ondas?

A maioria dos potes de vidro podem ser utilizados no micro-ondas para aquecimento de alimentos, porém se você vai fazer uma receita mais complexa, que demande um tempo maior dentro do aparelho, é sempre importante optar por itens com vidro refratário ou que tenham a recomendação do fabricante de uso no micro-ondas.

O Conjunto de Potes Herméticos de Vidro da Electrolux, por exemplo, é feito com um vidro resistente, que pode ir do micro-ondas até a sua lava-louça, tudo com a segurança necessária.

Potes de vidro com frango e salada colorida

Prato de porcelana: pode!

Pratos de porcelana podem ir ao micro-ondas em preparações curtas, isto é, para aquecer uma refeição ou mesmo derreter um chocolate.

 Pão recheado é colocado em micro-ondas Electrolux

Panela de alumínio: não pode!

Itens de alumínio não podem, de jeito algum, ir no micro-ondas, pois o calor das ondas em contato com o metal pode causar acidentes sérios, que colocam em risco a sua família, a sua casa e seu aparelho. Mesmo detalhes em alumínio podem ser perigosos, por isso fique atento!

Marmita de alumínio com salada de folhas

Pote plástico: depende!

Potes plásticos só podem ir ao micro-ondas se este item tiver a indicação do fabricante, senão ele pode derreter e até mesmo danificar seu aparelho. Já potes de sorvete, manteiga ou outros que você reutiliza em sua casa não devem ir ao micro-ondas, pois são finos e derretem mesmo em processos curtinhos.

 Marmitas de plástico com alimentos diversos, como saladas, cuscuz e macarrão

Pode colocar isopor no micro-ondas?

Nada de isopor no micro-ondas, além do risco de derreter dentro de seu aparelho, ele ainda libera materiais que podem ser tóxicos e que podem contaminar o seu alimento.

Marmitas de isopor com sanduíche

Panela de cerâmica: pode!

Panelas de cerâmica podem ir ao micro-ondas, porém é preciso conferir se elas não possuem nenhum detalhe em alumínio – um pegador em metal ou mesmo uma borda podem apresentar riscos.

É importante optar por itens recomendados pelo fabricante para uso no micro-ondas, como o Conjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux, que são super resistentes à mudança de temperatura e podem ir direto do freezer para o micro-ondas, simplificando seu dia a dia.

panela-ceramica-micro-ondas-electrolux

 Panelas Infinite Amplicook Electrolux

Mais segurança na sua cozinha

Agora que você já sabe quais materiais podem ou não ir ao micro-ondas, para ter ainda mais segurança na sua cozinha você pode escolher um modelo com tecla que permite travar o uso do aparelho quando você quiser, como o Micro-Ondas com Painel Integrado Electrolux 31L (MI41S), assim você pode arrasar nas receitas, sem medo! 

Cozinha equipada com geladeira e micro-ondas Electrolux

 

Legenda: Cozinha com Micro-Ondas com Painel Integrado Electrolux 31L (MI41S).

Publicidade Publicidade Home