apresentado por

Electrolux

Homepedia
Detalhes fazem toda diferença na hora de preparar suas receitas, confira as dicas a seguir e acerte na escolha

Aprenda a escolher um liquidificador potente e facilite sua vida

Detalhes fazem toda diferença na hora de preparar suas receitas, confira as dicas a seguir e acerte na escolha.

Seja para bater uma vitamina rápida ou preparar um bolo para o café da tarde, um liquidificador potente pode ajudar  – e muito! – na rotina da cozinha, em suas receitas. No entanto, para se certificar de que o modelo escolhido é adequado às suas necessidades, é interessante considerar alguns aspectos. 

Se a ideia for fazer um investimento a longo prazo, é interessante considerar um modelo potente e, se possível, profissional, que consiga trabalhar os mais diferentes tipos de alimentos, sem complicação. Para acertar na escolha, confira abaixo no que você deve estar atento na hora de escolher o liquidificador ideal.

Potência

Um dos detalhes mais importantes, que garante o bom desempenho do liquidificador, é a potência, medida em watts. Ela é quem determina a capacidade do eletrodoméstico triturar alimentos mais densos com maior ou menor rapidez. Um liquidificador potente costuma ter a partir de 1 000 watts de potência.

Velocidades diferentes

Sem uma boa potência, as velocidades não fazem tanta diferença. Já com um liquidificador potente, por outro lado, as variações são mais do que necessárias. Se você deseja obter resultados diferentes na hora de preparar as receitas, leve em conta um eletrodoméstico com pelo menos três velocidades, que irão permitir o controle total sobre cada mistura. 

Liquidificador Masterblender Masterpiece Collection ElectroluxDetalhe do liquidificador Masterblender Masterpiece Collection Electrolux

Copo resistente

Um bom liquidificador é aquele que se adequa a todas as suas necessidades, como preparar uma sopa quentinha ou bater um smoothie com frutas congeladas. Por isso, outra peça-chave que você deve levar em conta na hora de escolher o modelo é o material de fabricação do copo ou jarra, de modo que ele aguente todos os tipos de receitas e preparos.

Apesar de o copo de vidro ser mais conhecido, existem outras opções mais leves e práticas para a sua cozinha. O Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50) é um bom exemplo, pois tem jarra de Tritan, com capacidade total de 2,2 litros. O material é resistente a riscos e arranhões e pode receber líquidos quentes. 

Lâminas de qualidade

As lâminas do liquidificador também merecem estar no radar. Enquanto a potência do aparelho fica responsável pela rapidez, as lâminas cuidam de todo o trabalho de trituração dos alimentos. Quer uma dica? Lâminas cortantes com revestimento de titânio conseguem encarar mesmo os alimentos mais difíceis. Além disso, o material garante que elas fiquem afiadas por mais tempo.

Liquidificador Masterblender Masterpiece Collection da ElectroluxLâminas do liquidificador Masterblender Masterpiece Collection Electrolux

Muitas funções em uma peça só

Se o modelo de liquidificador escolhido vier com funções extras, melhor ainda, a exemplo do Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50). Ele vem com as funções “Ice Crush, Drink, Soup, Smoothie e Boost”, que garantem as texturas adequadas para cada tipo de receita. 

Design é importante

Se a ideia for deixar o liquidificador exposto em sua cozinha, até por questões de praticidade, escolha um modelo com um belo desenho. Além das cores tradicionais, existem modelos no tom vermelho e cobre, por exemplo, que podem dar um toque de personalidade à sua cozinha.

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Torta de liquidificador: influencer dá ideias para diferentes ocasiões

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para montar a cozinha dos sonhos

    Produto 1
    Cozinha

    Qual a diferença entre liquidificador e processador?

Publicidade Publicidade Home