Faz tempo que o sonho de guardar os vinhos de forma adequada em casa é possível. As adegas se popularizaram e ganharam versões que se adaptam a vida moderna, combinando e integrando a decoração de casas e apartamentos. Sejam climatizadas, de madeira ou no modelo mais tradicional, existem diversas opções para escolher.

Adega climatizada
Ideal para compor o décor da sua sala ou cozinha sem comprometer a qualidade das garrafas. Elas existem de vários tamanhos, comportando de 8 a 48 garrafas de uma única vez. A Adega 29 Garrafas Duas Portas Preto Com Acabamento Em Inox (ACD29), da Electrolux, permite que você controle a temperatura por um painel externo. Alguns modelos têm o “modo férias”, que conserva energia apagando as lâmpadas e painel de controle.
Adega 29 Garrafas Duas Portas Preto Com Acabamento Em Inox (ACD29), da Electrolux
Adega de madeira
Você já deve ter visto em alguma casa ou restaurante um móvel com várias garrafas de vinhos. Esse tipo de adega tem valor decorativo e quase sempre serve apenas para decoração, principalmente porque as garrafas estão expostas ao ambiente sem um controle de luz e temperatura.
Adega passiva
Essa é aquele modelo de adega de filme, num espaço super escuro, geralmente construído no subsolo, sem nenhuma ajuda da tecnologia para manter as garrafas seguras e climatizadas. Esse tipo de escolha precisa estar sempre protegida do sol.