apresentado por

Electrolux

Apaixonado por vinhos? Saiba como escolher a adega ideal

Você não precisa ser um sommelier para ter um canto moderno e dedicado às garrafas em casa

Faz tempo que o sonho de guardar os vinhos de forma adequada em casa é possível. As adegas se popularizaram e ganharam versões que se adaptam a vida moderna, combinando e integrando a decoração de casas e apartamentos. Sejam climatizadas, de madeira ou no modelo mais tradicional, existem diversas opções para escolher. 

como-escolher-adega-ideal

Adega climatizada

Ideal para compor o décor da sua sala ou cozinha sem comprometer a qualidade das garrafas. Elas existem de vários tamanhos, comportando de 8 a 48 garrafas de uma única vez. A Adega 29 Garrafas Duas Portas Preto Com Acabamento Em Inox (ACD29), da Electrolux, permite que você controle a temperatura por um painel externo. Alguns modelos têm o “modo férias”, que conserva energia apagando as lâmpadas e painel de controle. 

Adega-Electrolux-29-Garrafas-duas-Portas-Preto-acabamento-InoxAdega 29 Garrafas Duas Portas Preto Com Acabamento Em Inox (ACD29), da Electrolux

Adega de madeira

Você já deve ter visto em alguma casa ou restaurante um móvel com várias garrafas de vinhos. Esse tipo de adega tem valor decorativo e quase sempre serve apenas para decoração, principalmente porque as garrafas estão expostas ao ambiente sem um controle de luz e temperatura.

Adega passiva 

Essa é aquele modelo de adega de filme, num espaço super escuro, geralmente construído no subsolo, sem nenhuma ajuda da tecnologia para manter as garrafas seguras e climatizadas. Esse tipo de escolha precisa estar sempre protegida do sol. 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Vale a pena comprar uma cervejeira?

    Produto 1
    Cozinha

    Namorando um frigobar? Saiba como escolher o tamanho ideal

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para se dar bem na escolha da geladeira

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas