apresentado por

Electrolux

Homepedia
Sem sofrimento e horas na cozinha seu eletrodoméstico ficará brilhando rapidinho

Adeus gordura: aprenda como limpar o seu fogão sem mistério

Sem sofrimento e horas na cozinha seu eletrodoméstico ficará brilhando rapidinho

Cozinhar é divertido, mas limpar nem tanto. Se após uma refeição seu fogão está cheio de respingos de gordura, respire fundo: a limpeza pode ser simples e não irá requerer horas de trabalho duro de sua parte. 

Antes de descobrir como tirar gordura da grade, da grelha e como limpar a mesa e os queimadores de seu fogão, tire seu eletrodoméstico da tomada. E atenção: por mais que tenha muita sujeira no fogão, não é recomendado usar nenhum produto abrasivo ou à base de cloro.

Para limpar a parte superior do fogão, você pode usar detergente e sabão neutro. Se os queimadores de seu eletrodoméstico forem selados, a sujeira não se espalhará pelos espaços ao redor. Uma vantagem para quem quer ter menos trabalho. Para a tampa de vidro do forno, por exemplo, opte por um produto antiengordurante em um pano limpo.

Limpeza das grades do forno

Seu forno pode ser autolimpante, aquele em que a gordura queima e derrete nas paredes de esmalte. Mas, como desengordurar grade se o bolo escorreu ou a carne espirrou seu suco? Você pode tirá-las de dentro do eletrodoméstico, mergulha-las em água morna com detergente e usar a parte menos agressiva da bucha de lavar louça para tirar o que está grudado.

Em caso de equipamentos de inox, finalize a faxina com um polidor próprio para produtos inox para deixar a superfície polida e sem manchas. O produto também ajuda a limpar marcas de mãos dos eletrodomésticos da cozinha.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Como limpar o fogão e eliminar manchas

    Produto 1
    Cozinha

    4, 5 ou 6 bocas? Qual o tamanho ideal de fogão para sua casa?

    Produto 1
    Cozinha

    Vale a pena ter um fogão com forno duplo?

Publicidade Publicidade Home