apresentado por

Electrolux

Homepedia
Veja as vantagens e desvantagens dos materiais e inspire-se

5 ideias de revestimentos coloridos para a cozinha

Veja as vantagens e desvantagens dos materiais e inspire-se

Está em dúvida sobre qual revestimento de parede, piso ou bancada escolher para a a sua cozinha? Os tons coloridos e mais vibrantes podem deixar o ambiente com personalidade, tornando a hora de cozinhar ainda mais prazerosa. Abaixo, conheça alguns tipos de revestimento para cozinha.


1.Ladrilho hidráulico


Com diversas estampas coloridas, pode ser aplicado no piso, bancada, parede e até mesmo formar painéis. Você pode colocar estampas diferentes que se conversem entre chão e parede. Por ser muito marcante, o ideal é que ele seja aplicado em cozinhas com móveis de cores neutras. Se sua casa é antiga e já tem o ladrilho hidráulico, vale reformá-lo e polir para dar um toque de originalidade a construção.

Cozinha com revestimento de ladrilho hidraulico e ilha azul

2. Subway tiles


Um dos mais modernos revestimentos, é fácil de limpar e é muito escolhido nos projetos atuais, principalmente os de inspiração industrial. Seu rejunte pode ou não ter a mesma cor do tijolinho, dando ainda mais destaque. Pense na composição como um todo: cuidado para não tirar a harmonia do espaço misturando muitos materiais (madeira, inox e subway tiles, por exemplo).

Cozinha com revestimento de subway tiles
3. Revestimento auto-adesivo


Fáceis de aplicar e manter, são indicados, por exemplo, para quem mora de aluguel e não quer fazer alterações na estrutura da casa. Outra vantagem é que a diversidade de estampas é imensa: há tijolinhos, ladrilhos, azulejo português, florais, etc. São facilmente laváveis (ou seja, podem ser colocados próximo da pia também!), porém, precisam ser aplicados em uma parede sem texturas.

Cozinha com revestimento auto-adesivo
4. Azulejo e azulejo de cerâmica


Para livrar-se do trabalho de quebrar os azulejos antigos para colocar novos, você pode pintar o azulejo da cozinha e dar uma cara nova ambiente. O recomendado é limpar bem com água e detergente neutro antes de aplicar a tinta, que deve ser própria para este tipo de superfície. Lembre-se que os relevos, tanto do azulejo quanto do rejunte, permanecem.

Cozinha com azulejo de ceramica
5. Porcelanato

Apesar de ser um dos mais caros, é resistente e encontrado em diversas cores, inclusive com texturas que imitam madeira. Os tons claros, com brilho natural, dão sensação de amplitude ao ambiente. Porém, as peças riscam com facilidade e é preciso ter cuidado durante a limpeza, pois há diversos produtos que as mancham.

 

 Cozinha com piso de porcelanato

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Azulejo para cozinha: 13 ideias de decoração

    Produto 1
    Cozinha

    Como desengordurar azulejo de cozinha?

    Produto 1
    Cozinha

    4 dicas para escolher revestimentos sem erro

Publicidade Publicidade Home