apresentado por

Electrolux

Homepedia
O ambiente não precisa ser somente funcional, pode expressar a personalidade do morador

5 dicas práticas para decorar a cozinha com charme

O ambiente não precisa ser somente funcional, pode expressar a personalidade do morador

A cozinha é um ambiente da casa que precisa ser, acima de tudo, prático no dia a dia. Mas, principalmente para quem adora cozinhar, pode (e deve!) ser um lugar charmoso e aconchegante da casa. Por isso, veja na lista abaixo, como adicionar uma pitada de personalidade à sua cozinha e dar um passo além quando o assunto é decoração

1. Azulejo ou pisos marcantes

Se você é do tipo que gosta de detalhes diferentes na casa, que tal apostar em um piso bicolor ou uma parede com azulejos estampados na cozinha? Mas, se a ideia é fugir do quebra-quebra de um obra, vale investir em uma solução rápida, como adesivos estampados para azulejos, por exemplo. Esse é um ótimo jeito de deixar o ambiente mais colorido e com um toque pessoal.

Cozinha com piso de azulejo hidráulico e armário verde musgo Nesta cozinha, do arquiteto Lisandro Piloni, o piso de ladrilho hidráulico estampado é o centro das atenções. (Crédito: divulgação)

2. Eletrodomésticos dão o tom

Investir em eletrodomésticos com um design atual ou cores vibrantes também ajuda a decorar a cozinha e a deixar o cômodo com um visual fora do comum. Mas, se você faz o tipo sóbrio e minimalista, aposte em uma geladeira de inox, com um desenho contemporâneo, como o Refrigerador French Door Electrolux com Dispenser de Água e Gelo na Porta 540L Platinum (DM90X). 

Refrigerador DM90X Frontal ElectroluxRefrigerador French Door, da Electrolux

3. Móveis coloridos

Ter pontos de cor é outro jeito fácil e eficaz para decorar a cozinha. Armários coloridos ou uma mesa de tom vibrante pode ajudar a deixar o ambiente com um visual moderno. Se você tem medo de abusar das cores, pode investir em banquetas coloridas, por exemplo. Mas, se prefere o estilo minimalista, invista em tons pastel, como o azul ou o rosa.

Cozinha com marcenaria e verde estante abertaRepare no tom dos armários desta cozinha projetada pelo escritório Quattrino Arquitetura. O tom de azul fica lindo com a madeira clara. (Crédito: divulgação) 

4. Verde é sempre bem-vindo

Enfeite a sua cozinha com plantas pequenas, como suculentas, que não ocupam muito espaço e são de fácil cuidado. Um vaso bonito com plantas em uma bancada vai fazer toda a diferença na decoração do espaço. Experimente!

Plantas na decoracao da cozinhaAqui, as samambaias nas prateleiras compõem um clima fresh neste ambiente do Quattrino Arquitetura. Crédito: divulgação)

5. Utensílios à mostra

Um jeito interessante de decorar a cozinha pode ser deixando alguns utensílios à mostra, como panelas penduradas em ganchos na parede, ou mesmo colheres grandes e espátulas. Utensílios com um design diferente se transformam em verdadeiros objetos de decoração. Essa também é uma boa opção para quem tem o espaço reduzido no ambiente e precisa otimizar. 

Micro-ondas MTO30 da ElectroluxMicro-ondas com Função Tira Odor Electrolux 20L (MTO30)

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para montar a cozinha dos sonhos

    Produto 1
    Cozinha

    8 dicas para montar uma cozinha americana

    Produto 1
    Cozinha

    Azulejo para cozinha: 13 ideias de decoração

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas