apresentado por

Electrolux

5 dicas para se dar bem na escolha da geladeira

Faça uma compra certeira com esses pontos de atenção

Geladeira é um item de primeira necessidade, por isso é tão importante saber escolher um refrigerador para atender as necessidades da casa. Com design cada vez mais estilosos, tecnologia de ponta e diferentes capacidades, não faltam opções de geladeiras, das mais caras às mais baratas, para se encaixarem perfeitamente no seu dia a dia. Confira 5 dicas para ajudar na decisão de qual escolher.

1. Atenção à tecnologia

Não param de surgir novos recursos tecnológicos para facilitar ainda mais a organização da rotina doméstica. Ao escolher uma geladeira, verifique se ela possui funções práticas, como degelo automático, programações específicas para diversas ocasiões. Ainda há versões sustentáveis que economizam energia. 

O Refrigerador Frost Free 433 Litros Electrolux (TF51X), tem, por exemplo, o painel blue touch, onde é possível selecionar a opção “drink express”, que gela latas de cerveja em até meia hora, e a opção “férias”, que deixa o freezer na regulagem mínima durante sua viagem. 

Refrigerador Frost Free Electrolux Inox 459 litros 07-1
Refrigerador Frost Free 433 Litros Electrolux (TF51X)

2. Pense nos cuidados

Apesar de trazer praticidade ao dia a dia, a geladeira necessita de alguns cuidados para que dure por bastante tempo e funcione bem. Se for um aparelho com degelo manual, precisará fazer a limpeza com certa frequência. Mas, se a opção é frost free, por exemplo, não terá preocupações com o acúmulo de gelo. 

3. Qual o tamanho ideal?

Existem geladeiras com diferentes tipos de capacidades. Para acertar na escolha, é preciso analisar a quantidade de pessoas da casa, hábitos de consumo e até a frequência com que se faz compras. 

Se costuma ir semanalmente ao mercado, um refrigerador de baixa capacidade, com 300 litros em média, atenderá suas necessidades. Para famílias que não são grandes e que consomem muitos alimentos frescos, como frutas e verduras, o ideal é buscar uma geladeira de média capacidade, entre 300 e 400 litros. Já um aparelho com mais de 400 litros é indicado para famílias grandes e que precisam de espaço no freezer. 

4. Combine com outros eletrodomésticos

O estilo dos seus aparelhos na cozinha pode ditar também a escolha da geladeira. Se gosta mais dos cromados, pode investir em uma geladeira inox como o Refrigerador Frost Free 459 litros (DF54X). Já se tem um estilo mais clean e curte tudo branco, vale apostar no Refrigerador Frost Free 433 Litros Electrolux (TF51)

Refrigerador Frost Free Electrolux Inox 459 litrosCozinha com Refrigerador Frost Free 459 Litros (DF54X) 

5. Organização interna 

Outro ponto que merece atenção na hora da compra da geladeira são as divisões internas. Verifique, por exemplo, se há espaço para latinhas, caso você as consuma com frequência; compartimentos mais frios para alimentos sensíveis e também para frutas e legumes. Atualmente, muitos modelos aparecem na versão “inverse”, com o freezer na parte debaixo, como no modelo Refrigerador Frost Free Bottom Freezer 454 Litros (DB53X), da Electrolux. Assim, alimentos congelados ficam à mão com mais facilidade.  

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Qual a diferença entre geladeira frost free e cycle defrost?

    Produto 1
    Cozinha

    Vida longa: 10 dicas para manter o bom funcionamento da geladeira

    Produto 1
    Cuidado com a Casa

    Como limpar geladeira branca?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas