apresentado por

Electrolux

5 dicas para limpar a geladeira de um jeito fácil

Manter a higiene do eletrodoméstico é essencial para conservar bem os alimentos

Já pensou ficar alguns dias sem geladeira em casa? Seria o caos. Alimentos estragariam e você ainda teria que comer fora (sem ser por opção) todos os dias. Por isso, seja ela de inox ou branca, saber limpá-la de modo eficiente é muito importante. Tanto para a higiene do eletrodoméstico como para o armazenamento correto dos produtos. Além disso, manter a limpeza é fundamental para prolongar a vida útil do aparelho. 

Veja a seguir cinco dicas simples e que você deve seguir sempre.

1. Antes de tudo, desligue

Pode parecer uma dica trivial, mas vale lembrar que é preciso desligar a geladeira antes de começar a limpeza. Isso é muito importante para  evitar qualquer tipo de problema com eletricidade, como choques e curtos.

retirar-prateleiras-limpar-geladeira-electrolux

2. Remova as prateleiras

Para limpar a área interna da geladeira, retire as prateleiras que forem removíveis. Assim, você consegue limpar melhor a parte interna do eletrodoméstico e também as prateleiras. Para fazer a higienização do local, use um pano umedecido em uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para um litro de água.

3. Esqueça produtos ou ferramentas abrasivas

Se você quer conservar o seu eletrodoméstico por muitos anos, nada de limpar a geladeira usando espátulas, escovas e outras ferramentas do tipo ou produtos abrasivos para higienizar o interior.

O produto Limpa Inox, da Electrolux, é ideal para a geladeira
O produto Limpa Inox, da Electrolux, é de uso específico para este material

4. Impecável por fora

Para limpar a parte externa da geladeira, utilize um pano umedecido em água morna e sabão neutro. Depois, seque com uma flanela macia. Caso o seu eletrodoméstico seja de inox, você pode usar um produto específico para limpar esse material, como o Limpa Inox Electrolux. Veja, no vídeo abaixo, como limpar o seu refrigerador corretamente:

5. Borrachas

Limpar a geladeira também inclui as borrachas de vedação da porta. Mantê-las sempre limpas, aliás, colabora para que elas continuem vedando a geladeira durante mais tempo. Para isso, utilize apenas um pano macio umedecido.

A limpeza da geladeira deve ser feita uma vez por mês ou a cada 15 dias, dependendo da intensidade da rotina de sua cozinha. Lembre-se de que, mesmo com essas dicas, é importante ler o manual do seu eletrodoméstico para saber exatamente quais são as recomendações do fabricante. 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Drama da geladeira pequena: aprenda como organizar

    Produto 1
    Cozinha

    Vida longa: 10 dicas para manter o bom funcionamento da geladeira

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para se dar bem na escolha da geladeira

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas