apresentado por

Electrolux

Homepedia
Menus prontos e programas personalizados facilitam o preparo de receitas no seu dia a dia

5 coisas que você precisa saber antes de comprar seu micro-ondas

Menus prontos e programas personalizados facilitam o preparo de receitas no seu dia a dia

Se você se considera uma pessoa prática, com certeza deve ter o micro-ondas como um importante eletrodoméstico na sua cozinha. Não é só para esquentar uma comida que ele pode ser considerado. Hoje em dia, um micro-ondas possui modelos e diferentes funções que podem ser super úteis para o preparo dos alimentos. Além do design, que pode ser branco ou inox, o que mais nós devemos levar em conta na hora de escolher um? Preparamos um guia para ajudar.

1. Capacidade de micro-ondas: como escolher?

Nesse caso, avalie a quantidade de alimentos que você pretende preparar por vez. Para conseguir fazer porções maiores de comida em refratários grandes, por exemplo, a dica é investir em um micro-ondas com capacidade a partir de 30 litros. Caso você more sozinho ou em casal, um modelo de 20 litros, como Micro-ondas Electrolux Prata 20L com Panela a Vapor (MA30S), pode ser o ideal.

Brócolis feito no Micro-ondas Electrolux Prata 20L com Panela a Vapor (MA30S)

2. A potência do micro-ondas importa

A potência pode ser entendida como a “força” do micro-ondas. Por isso, quanto maior ela for, menor será o tempo de preparo dos alimentos. Se você for utilizar o micro-ondas para receitas mais elaboradas, como pratos cozidos ou assados, é interessante considerar um modelo com potência a partir de 1000 watts. Já potências mais baixas são indicadas apenas para descongelamento dos alimentos.

3. Programas que ajudam muito

Além das questões técnicas sobre capacidade e potência, você pode escolher um micro-ondas com programas personalizados para a sua rotina. Basta selecionar uma opção e deixar que o eletrodoméstico faça todo o trabalho, sem precisar se preocupar. 

Um exemplo é o Micro-Ondas com Painel Integrado Electrolux 31L (MI41S) que possui programações para descongelamento, menu kids e preparo de arroz, macarrão, batata e lasanha. 

Painel de micro-ondas sendo acionado

4. Limpeza e odor sob controle

Na hora de escolher um micro-ondas, cheque se ele possui funções de limpeza e controle de odor. A primeira ajuda na remoção de manchas e resíduos de alimentos, enquanto a segunda previne odores no interior do eletrodoméstico após o preparo de alguma receita. Isso facilita bem a vida.

5. Micro-ondas para espaços pequenos

Se sua cozinha é pequena, ainda sim existe um micro-ondas perfeito para você. Basta escolher o tamanho adequado para o espaço que você dispõe – há diversas opções. Caso você esteja pensando em encomendar uma marcenaria planejada, vale a pena ver os modelos de embutir, como o Micro-Ondas de Embutir com Função Grill e Painel Blue Touch Electrolux (MB38P) e deixar um espaço reservado para ele.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Mora sozinho? Aprenda a escolher o micro-ondas certo para você

    Produto 1
    Cozinha

    Micro-ondas de embutir para cozinha planejada: dicas para escolher o seu

    Produto 1
    Cozinha

    Como instalar cooktop a gás, elétrico ou por indução

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas