apresentado por

Electrolux

Homepedia
Entenda como este aparelho pode facilitar sua rotina

4 dicas para escolher a lava-louças ideal para você

Entenda como este aparelho pode facilitar sua rotina

Lavar a louça é o tipo de tarefa doméstica que muita gente torce o nariz e morre de preguiça. Para situações como esta, a lava-louças é um eletrodoméstico que facilita muito o dia a dia. Já pensou na tranquilidade de ter toda sua louça limpa com o aperto de alguns botões? Por isso, te damos 4 dicas para escolher o aparelho ideal para você:

Lava-louças com talheres

1. Embutida ou de chão?

A primeira coisa é escolher o tipo de lava-louças que você quer na sua cozinha. A de chão, como o próprio nome já diz, fica no chão ou então sobre uma bancada. Outra opção é o modelo de embutir, ideal para cozinhas planejadas e feitas sob medida. Se a sua cozinha já tem armários instalados, certifique-se de que há espaço suficiente entre eles com saída de água e tomada na voltagem correta para receber o seu modelo de chão.
Cozinha planejada pelo escritório ACF Arquitetura (Crédito: Mariana Orsi)Cozinha planejada pelo escritório ACF Arquitetura (Crédito: Mariana Orsi)

2. Capacidade certa

Os modelos de lava-louças podem ser divididos em tipos de serviços, ou seja, na capacidade da quantidade de peças que o aparelho pode lavar de uma vez. Pode ser de 6 serviços, para quem tem uma quantidade menor de louças para lavar. Já a de 8, 10 e até de 14 serviços, para casas com muitos moradores.

Potes e xícaras na lava-louças

3. Inox ou branca?

Também é importante que a lava-louças combine com a decoração da sua cozinha. Se você gosta de um estilo moderno e elegante, opte pelo eletrodoméstico de inox, como a Lava-Louças Electrolux 8 Serviços Cinza, que combina com diversas cores de armários e revestimentos. Se você gosta do clássico e tem uma cozinha mais clarinha, invista na lava-louças da linha branca.

Lava-Louças Electrolux 8 Serviços CinzaLava-Louças Electrolux 8 Serviços Cinza

4. Economia e praticidade

Pesquisar o modelo levando em consideração a economia e a praticidade do aparelho é essencial. Algumas lava-louças, por exemplo, permitem a programação da lavagem, um sistema que liga automaticamente quando a máquina está cheia e faz com que ela seja usada de maneira sustentável.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Receber e Festejar

    Como montar um aparelho de jantar com peças avulsas?

    Produto 1
    Sala

    12 salas de jantar inspiradoras

    Produto 1
    Sala

    Como escolher o jogo de jantar ideal para receber

Publicidade Publicidade Home