apresentado por

Electrolux

Homepedia
Tábua de corte, luvas térmicas e escorredor são apenas alguns exemplos que merecem um espacinho na sua cozinha

15 utensílios de cozinha que não podem faltar

Tábua de corte, luvas térmicas e escorredor são apenas alguns exemplos que merecem um espacinho na sua cozinha

Planejar cada cantinho da casa é algo delicioso, não há como negar. Com a cozinha, não é diferente: são tantos detalhes para considerar que, sem perceber, podemos acabar esquecendo de alguns utensílios importantes no dia-a-dia, que otimizam o tempo e facilitam o preparo das receitas. Para te ajudar nessa missão, separamos abaixo 15 utensílios de cozinha que não podem faltar nas suas gavetas e armários.

1. Jogo de panelas

Este é o item mais importante para quem está começando ou planejando montar a cozinha. O ideal é avaliar a sua necessidade e escolher um jogo que atenda ao número de pessoas da casa. Normalmente, os jogos vêm equipados com o básico: uma frigideira, três panelas de tamanhos diferentes e uma leiteira. Um bom exemplo é o Conjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux.

Conjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux
Conjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux

 

2. Jogo de facas

Depois de escolher as panelas, é o momento de avaliar um jogo de facas bem bacana. Estes são utensílios que vão te ajudar no preparo de praticamente todas as receitas. Considere um jogo com facas para verduras, carnes, frutas, pães e bolos, como o Conjunto de Facas Electrolux by Rosle.

Conjunto de Facas Electrolux by RosleConjunto de Facas Electrolux by Rosle

 

3. Luvas térmicas

Até mesmo o mais experiente dos chefs pode cometer o deslize de pegar uma travessa ainda quente com um pano muito fino, o que inevitavelmente leva a queimaduras para lá de doloridas. Para evitar esse tipo de situação, tenha na cozinha um acessório exclusivo para isso, como as Luvas Térmicas Gourmet, da Electrolux.
Luvas Térmicas Gourmet da Electrolux
Luvas Térmicas Gourmet da Electrolux

 

4. Tábua de corte

Tentar fatiar cebola ou tomate em um prato raso não é uma tarefa muito simples. Por isso, invista em uma tábua de corte de tamanho médio para conseguir picar legumes, verduras, temperos frescos e até carnes.

A tábua de corte é específica para cortar os alimentos e carnes

 

5. Abridor de latas, garrafas e saca-rolhas

Não parece, mas estes utensílios quebram um galho tremendo na cozinha. O abridor de latas, por exemplo, funciona para abrir latinhas de legumes, milho, atum, creme de leite e outros ingredientes do dia a dia. Já o abridor de garrafas e saca-rolhas são mais pontuais, mas igualmente importantes.

O abridor de latas é recomendado para abrir as conservas

 

6. Potes herméticos

De plástico ou de vidro, os potes herméticos são apenas indispensáveis em qualquer cozinha, seja você um iniciante ou chef experiente. Eles ajudam a manter os alimentos frescos e conservados por mais tempo, na geladeira ou no freezer, e são perfeitos para guardar as sobras daquela receitinha do fim de semana.

Potes são úteis para armazenar alimentos na geladeira

 

7. Saleiro e pimenteiro

Sal e pimenta-do-reino são dois temperos básicos para quem gosta de cozinhar. Sopas, carnes, refogados… tudo cai bem com um pouco desses sabores. Por isso, é interessante contar com utensílios exclusivos para o seu armazenamento, como um saleiro e um pimenteiro. Dessa forma, a cozinha também fica mais organizada!

Os saleiros e pimenteiros são bons para dosar a quantidade de tempero na comida

 

8. Descanso de panela

Chamou uns amigos para jantar em casa e precisa dispor as panelas e travessas na mesa? Conte, então, com um acessório para proteger o móvel das altas temperaturas, como um descanso de panelas.

Descanso de Panelas da ElectroluxDescanso de Panelas da Electrolux

9. Escorredor

Pode não parecer, mas o escorredor é muito importante na rotina de quem cozinha. Ele é útil no preparo de massas, legumes cozidos, arroz, feijão, grão de bico e muitos outros alimentos.

O escorredor é útil para o preparo de diversos pratos, como massas

 

10. Ralador de queijo

Queijo ralado vai bem sobre muitos pratos. Por isso, um bom ralador é outro exemplo de utensílio que não pode faltar na cozinha. Na massa, no risoto em saladas, um queijinho de qualidade e bem fininho agrada a muitos paladares.

Use o ralador de queijo para dar um sabor especial aos seus pratos

 

11. Avental

É fato: quem cozinha, sempre está sujeito a alguns acidentes, como roupas manchadas com óleo, gordura, temperos e outros. Por isso, não pense duas vezes e invista em um avental para chamar de seu.

O uso do avental evita manchas de gordura nas suas roupas

 

12. Centrífuga de salada

Para garantir folhas sempre bem lavadas e sequinhas na hora de preparar a salada, vale investir em uma centrífuga, a exemplo da Centrífuga de salada Electrolux By Rösle. Se você lavar as folhas, secá-las e guardá-las em um recipiente fechado assim que chegar da feira, elas vão durar mais tempo na geladeira.

Centrífuga de salada Electrolux By RösleCentrífuga de salada Electrolux By Rösle

13. Tesoura de Cozinha

Uma tesoura na cozinha é capaz de fazer verdadeiros milagres, acredite. Ela pode abrir embalagens e até cortar pedaços de carne, entre outras coisas. Por isso, vale a pena ter uma guardada na gaveta só para uso culinário.

Uma tesoura de cozinha pode ser usada para diversas finalidades, como cortar carnes, embalagens e saladas

 

14. Acessórios de silicone

Escumadeira, concha, pinça, espátula… vale investir em um de cada modelo. Utensílios de cozinha feitos de silicone são recomendados para quem possui panelas com revestimento antiaderente, já que não agridem o material.

Pegadores e colheres de silicone evitam riscos nas panelas

 

15. Pegador de macarrão

De todos os pratos e receitas deste mundo, o macarrão certamente é o mais democrático de todos. Para facilitar ainda mais, você pode servi-lo com um pegador de massas, evitando que o macarrão caia no chão ou na pia.

Panela vermelha com pegador de macarrão

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    5 dicas para montar a cozinha dos sonhos

    Produto 1
    Gastronomia

    Panela de cerâmica: conheça suas vantagens na cozinha

    Produto 1
    Cozinha

    Cozinha planejada: o que você precisa saber antes de montar a sua

Publicidade Publicidade Home