apresentado por

Electrolux

Lavabo com papel de parede: 3 inspirações para você escolher o seu

Eles deixam o espaço ainda mais acolhedor e cheio de estilo

O lavabo é um espaço da casa que muita gente aproveita para fazer algo mais ousado, como pintar paredes com tinta colorida ou investir em uma pia e metais diferentes dos que existem nos outros banheiros. Uma boa ideia para sair do comum é colocar um belo papel de parede.

Há modelos próprios de papel de parede para banheiro, feitos de materiais resistentes à água, que não estragam com eventuais respingos. Eles são alternativas práticas e mais duráveis que camadas de tinta, com capacidade para transformar um ambiente de forma muito simples – sem contar que dão um aspecto mais elegante que uma parede de azulejos ou uma parede branca comum.

Veja algumas ideias de uso de papel de parede que darão uma nova cara ao seu lavabo:

1. Moderno

Listras, desenhos geométricos e padronagens que imitam texturas aparecem em versões atualizadas de papéis de parede. A ideia é ter um ambiente mais “clean”, mesmo que as paredes estejam cobertas por inteiro.

Caso você escolha esse estilo, há opções de wallpaper branco, que agregam ainda mais requinte à composição – apesar do nome, geralmente eles não são totalmente brancos: têm apenas o fundo nesta cor e pequenos desenhos, detalhes ou texturas que o incrementam.

Lavabo com espelho redondo, cuba em pedra e torneira grande dourada.Esse projeto super moderno é da Suite Arquitetos. Foto: Ricardo Bassetti.

2. Clássico

Aqui entram flores delicadas, motivos românticos e padronagens clássicas, como o xadrez e arabescos com detalhes metalizados. Se a vontade é ser clássico com uma pitada de moderno, há os modelos com linhas finas ou que fazem um desenho em degradê de cores.

Lavado revestido com papel de parede geométrico e armário revestido de espelhos.Projeto do arquiteto Lisandro Piloni, da Piloni Arquitetura. Foto: Alessandro Guimarães.

3. Uso misto

Uma maneira diferente de instalar o produto é aplicar o papel apenas na parede que fica atrás da pia ou de forma que as paredes fiquem metade cobertas de azulejo e a outra metade, de papel. Outra ideia é colocá-lo na parede oposta à do espelho, para que ele seja percebido pelo reflexo.

Lavabo com cuba de mármore e aplicação de papel de parede com textura Projeto que mescla modernidade e charme do arquiteto Bruno Carvalho. Foto: Gui Morelli.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas