apresentado por

Electrolux

Homepedia
Conheça tipos de materiais, modelos e maneiras para deixar o cômodo sofisticado

Banheiro com banheira: 8 ideias e dicas para acertar na escolha

Conheça tipos de materiais, modelos e maneiras para deixar o cômodo sofisticado

Chegar em casa após um longo dia e tomar um banho é maravilhoso. Melhor ainda se for um banho de banheira, com água morna para relaxar. Além de confortável, a peça dá um charme especial ao cômodo. Não é preciso, porém, ter espaço de sobra para a instalação: também é possível ter um banheiro pequeno com banheira. Confira, abaixo, oito ideias e dicas para escolher a sua:

1.Vitoriana

A banheira vitoriana é um clássico! Sua estrutura branca ganha destaque com os pés no estilo vitoriano. Elas são fabricadas de ferro fundido esmaltado (bem resistente) ou quarrycast, material que mantém a água quente por mais tempo.

Banheira vitoriana

2. Hidromassagem

A banheira de hidromassagem é a que promove mais relaxamento e conforto, pois além de ser um dos modelos maiores, possui jatos d’água. Por geralmente acomodar mais de uma pessoa, não é ideal para um lugar estreito.

Banheira com hidromassagem no banheiro

3. Embutida

É necessário montar uma base (em geral, de alvenaria ou madeira) para fixar a banheira de embutir, também conhecida como banheira de canto. Sua instalação requer supervisão de um profissional especializado para evitar rachaduras e vazamentos.

Banheira embutida ou de canto

4. Freestanding

Diferente da banheira de embutir, o modelo freestanding é um tipo de banheira simples de instalar. Basta conectá-la a tubulação de água e esgoto da casa para encher e dispensar a água do banho. Pode ter diversos formatos, como oval, circular ou retangular. Outra vantagem é que, por não ser fixa a estrutura da casa, pode ser levada caso você mude de imóvel.

Banheira freestanding

5. Pequena com profundidade

Se você tem um banheiro pequeno mas não abre mão de uma composição moderna, há banheiras pequenas do tipo freestanding com profundidade, que são mais estreitas e mais fundas. Você pode, ainda, colocar a queda d’água do chuveiro direcionada para a banheira. Confira algumas dicas para decorar um banheiro com banheira.

Banheira pequena com profundidade

6. Com box

Para evitar que o banheiro fique todo molhado, vale instalar um box de vidro ao redor da banheira. Em geral, ele é colocado em volta das banheiras de embutir, mas também funciona com os modelos freestanding. Além disso, o espaço do box pode ser usado para colocar um chuveiro além da banheira.

Banheira com box

7. Mimos na hora do banho

Para tornar o momento ainda mais relaxante, você pode colocar bombas e sais de banho na água da banheira. Elas têm propriedades além de perfumar o ambiente, como hidratação e limpeza da pele.

Mimos para banho ao redor da banheira

8. Revestimentos

Uma banheira branca permite brincar com as cores e estampas do revestimento do banheiro, como adesivos vinílicos e pastilhas. Você pode, ainda, renovar o seu azulejo com essas seis dicas.

Banheira branca com revestimento em azulejo

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Banheiro

    10 toques de decoração para deixar seu banheiro mais harmonioso

    Produto 1
    Banheiro

    Antes e depois: 9 ideias de reformas em banheiros

Publicidade Publicidade Home