apresentado por

Electrolux

Sim, é possível ter uma área gourmet: 5 dicas para montar a sua

Como ter um espaço de convivência em casa para receber a família e os amigos

Ter uma área gourmet para receber os amigos em casa se tornou o desejo de muitas pessoas. Pode ser uma pequena varanda gourmet em um apartamento ou uma parte da área externa da casa destinada para isso. De todo modo, para montar esse ambiente é necessário investir em alguns elementos. Confira abaixo o que você vai precisar para ter sua área gourmet dos sonhos.

área gourmet com madeira e tijolinhos a vistaMadeira, fibras naturais e tijolinhos deixam esse espaço ainda mais aconchegante. Projeto do Studio Deux. (Crédito: divulgação)

1. Eletrodomésticos básicos

Seja uma área gourmet grande ou pequena, o ideal é que se consiga preparar os alimentos ali mesmo, sem precisar ficar indo até a cozinha. Por isso, ter uma geladeira pequena e um cooktop, caso não haja churrasqueira, é essencial para não precisar ficar transitando pela casa enquanto recebe o convidados.

2. Mesa e bancadas

Para que todos possam se acomodar no espaço, invista em uma mesa de jantar ampla que combine com o ambiente, ou em uma bancada, caso não haja espaço o suficiente. Investir em um gabinete com gavetas para guardar utensílios domésticos, pratos e talheres também é uma boa ideia. Assim, tudo fica concentrado em um lugar só. Agora, se o seu espaço for pequeno, o ideal é escolher móveis planejados.

3. Churrasqueira

Uma área gourmet que se preze tem que ter uma churrasqueira. Se você vai construir a sua em uma casa, pode optar por churrasqueiras de alvenaria ou pré-moldadas. Caso você more em apartamento, a melhor opção para a sua varanda gourmet é uma churrasqueira à gás ou elétrica, que não solta fumaça – caso não tenha uma original do projeto.

área gourmet com churrasqueira embutida nas cores preto e brancoNeste outro ambiente do Studio Deux, a churrasqueira foi embutida em uma parede na cor preta e ganhou destaque. (Crédito: divulgação)

4. Para garantir bons drinques

Quem pensa em área gourmet, além da comida, também pensa nos drinques. Para isso, reserve um espaço para um pequeno bar. Se você aprecia cervejas, uma boa opção é investir na Cervejeira Electrolux 100 litros (BEER1) e já deixar as bebidas armazenadas ali e bem geladas.

área gourmet com marcenaria escura e cadeiras no tom cobreBancada e prateleiras garantem um visual organizado nesta área gourmet desenhada pelo Studio Deux. (Crédito: divulgação)

5. Um toque de organização

Além de conforto, funcionalidade também é muito importante na hora de montar a sua área gourmet. Otimize o espaço com prateleiras e, claro, uma pia para servir de apoio na hora do preparo das refeições.

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Jardim

    13 casas com piscina para curtir o verão

    Produto 1
    Varanda

    Um toque de verde: aprenda a cuidar de seu jardim em casa

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas