apresentado por

Electrolux

Homepedia
Do quintal às suas escadas: evite acidentes com o uso de pisos e itens antiderrapantes em sua casa

Segurança para idosos: saiba como usar piso antiderrapante

Do quintal às suas escadas: evite acidentes com o uso de pisos e itens antiderrapantes em sua casa

Quedas e escorregões por si só já são perigosos, porém na terceira idade é preciso ter cuidado redobrado. Pisos e calçadas muitas vezes podem se tornar desafios para um idoso, por isso a opção de pisos antiderrapantes pode ser a melhor escolha para que haja mais segurança no dia a dia. 

Em ambientes externos ou úmidos demais é importante se pensar em saídas para que ninguém tenha riscos de queda, por isso os pisos antiderrapantes ou outros itens com essa função são ideais. Veja como usá-los!

Idosa brinca com seu cachorro em deck de madeira no quintal

 

Em quais ambientes inserir um piso antiderrapante?

Ambientes externos, como quintais, varandas e calçadas, são comumente escorregadios, por isso necessitam de pisos e opções antiderrapantes. Porém, espaços como banheiros e lavanderias, pela umidade, também podem pedir pisos ou detalhes antiderrapantes, é preciso entender o uso desses locais. Às vezes o banheiro pode se tornar mais seguro apenas com um tapete antiderrapante, sem a necessidade de troca do piso.

 Tapete antiderrapante em banheiro para a segurança de idosos

Piso antiderrapante para piscina

Se você tem piscina em casa ou está pensando em criar esse espaço de lazer, é fundamental que se pense em um piso antiderrapante para revestir essa área externa, tanto para a segurança dos idosos quanto das crianças. Madeira, pedra e mármore são opções geralmente mais usadas em áreas de piscina, mas lembrando, sempre use modelos antiderrapantes.

Piscina em quintal com piso antiderrapante em seu entorno

Escolhendo o melhor piso antiderrapante

Se você está em reforma ou construindo, você encontrará diferentes tipos de pisos: porcelanatos antiderrapantes ou de cerâmica, entre outros. O que contará mesmo, no fim das contas, é a questão estética, isto é, o que fica melhor em sua decoração.

Você pode encontrar opções de piso cerâmico ou esmaltado; com desenhos e grafismos ou de um só tom; em cores escuras ou claras. O bom do piso antiderrapante é que ele tem a mesma aplicação de um piso normal e é super fácil de limpar. Com uma vassoura de cerdas duras e sabão em pó ou desinfetante você pode limpar tudo rapidinho!

Mulher analisa amostras de pisos

 

É sempre necessário trocar todos os meus pisos por opções antiderrapantes?

Nem sempre! Se você não quer trocar todo o seu piso, uma boa opção são produtos que transformam o seu piso já existente em antiderrapante. Eles já são encontrados com facilidade no mercado e são fáceis de aplicar. O ideal, de todo modo, é você conversar com um especialista e ver a melhor solução para o seu piso.

Escada com fita adesiva antiderrapante nos degraus

 

Em caso de escadas, por exemplo, pode ser uma saída inserir fitas antiderrapantes nos degraus, elas são seguras e uma alternativa mais rápida, sem necessidade de uma reforma no espaço.

Publicidade Publicidade Home