apresentado por

Electrolux

Homepedia
Para manter a privacidade da sua casa, ajudar no controle da temperatura ou proteger os móveis do sol

Insulfilm residencial: conheça os diferentes tipos e escolha o seu

Para manter a privacidade da sua casa, ajudar no controle da temperatura ou proteger os móveis do sol

Comumente usados em ambientes comerciais, os diferentes tipos de insulfilm disponíveis no mercado também possuem vantagens se usados em casa. Existem algumas variações dessas películas residenciais e cada uma tem uma função específica. Veja abaixo qual é a melhor para você.  

Espelhado

Assim como os insulfilms usados em prédios de escritórios, esses tratamentos que transformam os vidros em espelhos, quando vistos de fora, possuem tripla função: privacidade, filtro dos raios solares e bloqueio de calor. Uma vez que essa película reflete a luz externa, ela faz com que a temperatura interna seja mais amena e impeça que quem está do lado de fora veja o que acontece do lado de dentro (apenas durante o dia, já que à noite, com a luz acesa, o efeito se inverte). São boas opções para salas que recebem muita insolação e para coberturas de áreas externas.

Insulfilm residencial com vidro fumê
Fumê

É aquele vidro de tonalidade mais escura, que reduz a luz do sol, mas, que em alguns casos, apenas dificulta a visão de quem está do lado externo e olha para o interno, sem bloquear a visão por completo. Essa opção é um pouco mais escura durante à noite que a espelhada, porém, não tem a mesma capacidade de amenizar a temperatura que ela. Ideal para salas e escritórios que têm visão direta da rua, já que à noite vão manter o vidro escuro mesmo com a luz acesa.

Insulfilm residencial com acabamento fosco
Fosco 

Geralmente usado em boxes de banheiros e portas de cozinha, esse tratamento deixa o vidro fosco, com uma leve transparência. Ele é elegante e não perde em luminosidade – mas também  não protege contra raios solares. Esse tipo pode, ainda, ser usado com função decorativa em bordas de boxes ou criando um efeito de listras horizontais em portas e janelas.

Insulfilm residencial para segurança
De segurança

Transparente ou não, este vai ser o tipo de cobertura mais resistente. Seu acabamento é mais fino que um vidro blindado e pode ser instalado sobre o vidro temperado, sendo que o resultado de um impacto é um vidro que trincado, sem se estilhaçar, já que mantém os fragmentos de vidro colados na película – bom para portas e janelas tanto em situações anti-vandalismo como para casas com crianças.

Insulfilm residencial para apartamentos
Em apartamentos, cuidado extra

O uso de tais tipos de tratamentos em janelas e portas de sacadas de apartamentos devem ser consultados previamente no regulamento do condomínio, pois dependendo de sua cor, pode configurar como descaracterização de fachada.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Varanda

    Saiba como escolher as esquadrias certas para a sua casa

    Produto 1
    Varanda

    Cortina de vidro para varanda: conheça as regras para fechar a sua

    Produto 1
    Área Externa

    Área gourmet: 6 tipos de churrasqueira que você precisa conhecer

Publicidade Publicidade Home