apresentado por

Electrolux

Homepedia
Além de refrescarem, elas deixam os ambientes mais bonitos em todas as estações do ano

5 estilos de piscinas que vão fazer você querer mergulhar já

Além de refrescarem, elas deixam os ambientes mais bonitos em todas as estações do ano

Quem nunca desejou em um dia quente dar um mergulho numa piscina bem refrescante? Além de serem palco de muitos momentos de lazer e relaxamento, as piscinas podem ser as protagonistas de muitos projetos arquitetônicos. Há diversos formatos e tipos de revestimentos que podem combinar com o estilo de decoração que você mais gosta. Inspire-se nas cinco ideias que separamos para você logo abaixo.

1. Piscina com borda infinita

Essa tendência está em alta nos projetos, principalmente se a casa tiver um vista bonita por perto. A borda infinita nos dá a ilusão de ótica de que a piscina não tem fim, já que as bordas são cobertas pela água. É uma boa escolha para quem quer priorizar a vista do campo ou da praia, porque dá sensação de amplitude e parece que a piscina é uma extensão do ambiente. Neste projeto, a borda é inclinada para o lado externo para que a água que vai para as extremidades corra novamente para a piscina por meio dos canos.

Piscina com borda infinita

2. Piscina com revestimento de pedra vulcânica

Quer se sentir como se estivesse nadando em uma piscina natural? Em tons de azul e verde, esse tipo de pedra tem cores parecidas com as de rios e mares. É ideal para jardins e campos, pois dá a impressão de integração com o paisagismo. Pedras como a sukabumi e a hijau são boas opções, por não escorregarem e não absorverem calor.

Piscina com revestimento de pedra vulcânica

3. Piscina de fibra de vidro

Com diversos tamanhos e formatos pré-fabricados, a piscina de fibra de vidro está entre as de menor custo de instalação e manutenção. Por sua superfície ser lisa, a limpeza é simples porque o material não acumula algas. Algumas empresas oferecem complementos como hidromassagem, luzes, aquecimento, escada interna e até cascatas. A maioria delas vêm com um sistema de limpeza automática, que filtra poeiras sem que seja preciso tirar toda a água.

Piscina de fibra de vidro

4. Piscina com pastilhas

Entre as vantagens de piscinas com pastilhas de vidro, está poder definir o tamanho e formato que você prefere. Isso porque a estrutura de alvenaria é feita do zero. A pastilha é um dos revestimentos mais elegantes que pode ser usado nesse tipo de piscina, com diversas opções de cores e texturas. Apesar de serem mais caras do que azulejos e cerâmicas, podem acumular algas nos rejuntes, o que requer limpeza constante.

Piscina com revestimento de pastilha

5. Piscina com deck de madeira

Levando um pouco da natureza para o espaço, o deck de madeira dá um toque de sofisticação a uma piscina pequena ou grande, destacando as cores da água. Com diversas texturas, é indicado escolher um tipo de madeira que, além de não escorregar, seja resistente, pois estará em constante contato com a água e o sol.

Piscina com deck de madeira

Uma outra possibilidade são as piscinas naturais, onde a água é mantida limpa com a ajuda de elementos naturais, essa é uma opção cheia de estilo e que pode ser o charme da sua casa. Confira aqui como montar a sua piscina natural!

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Jardim

    13 casas com piscina para curtir o verão

    Produto 1
    Área Externa

    Sim, é possível ter uma área gourmet: 5 dicas para montar a sua

    Produto 1
    Varanda

    Um toque de verde: aprenda a cuidar de seu jardim em casa

Publicidade Publicidade Home